Henry volta ao Arsenal por empréstimo
O ex-atacante da seleção francesa Thierry Henry está de volta ao Arsenal por empréstimo de curta duração, anunciou nesta sexta-feira, 6, o clube inglês.
Henry, de 34 anos, que atualmente está no New York Red Bulls, disputou 370 partidas pelo Arsenal entre 1999 e 2007 e permanece como o maior artilheiro da história do clube, com 226 gols marcados.
“Thierry Henry voltou hoje ao Arsenal em um acordo de empréstimo de curta duração”, disse o clube do norte de Londres em comunicado em seu site oficial.
“Após negociações entre o Arsenal, Henry, o New York Red Bulls e a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol), o atacante vai se unir aos Gunners de forma temporária durante janeiro e fevereiro, enquanto Gervinho e Marouane Chamakh estarão na Copa Africana de Nações.”
Henry, que já estava treinando no Arsenal, disse ao site do clube que o técnico Arsene Wenger pediu ajuda a ele durante o desfalque dos dois atacantes.
“Quando se trata do Arsenal meu coração sempre está aberto”, disse. “Assim que soube do plano, ficou tudo certo para mim. Não estou aqui para ser um herói ou provar alguma coisa, estou vindo apenas para ajudar. As pessoas têm que entender isso.”
Henry garantiu que vai voltar ao NY Red Bull após a breve passagem pelo Arsenal.
“Não estou vindo para ficar a temporada toda, eu voltarei e quero conquistar a Copa da Major League Soccer com os Red Bulls. Espero que seja uma situação em que todos saiam ganhando, em que eu possa ajudar o Arsenal e voltar em plena forma para a temporada da MLS.”
Henry, que jogou pelo Barcelona após ter deixado o Arsenal, fez parte da equipe francesa campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa de 2000.
Recentemente foi inaugurada uma estátua de bronze de Henry no Emirates Stadium, do Arsenal, ao lado do ex-capitão Tony Adams e de Herbet Chapman, técnico de sucesso do clube nos anos 1920 e 1930.