Hulk pode deixar Zenit após discussão com técnico
O atacante brasileiro Hulk, a maior contratação da história do Zenit São Petersburgo, ameaçou deixar o clube russo após uma acalorada discussão com o técnico Luciano Spalletti durante a vitória sobre o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.
Hulk reagiu com irritação ao ser substituído no final do jogo em San Siro, que o Zenit venceu por 1 a 0.
Spalletti estendeu a mão para cumprimentar Hulk quando ele estava deixando o campo, mas o brasileiro passou sem olhar para o treinador e teve uma discussão acalorada com a comissão técnica do Zenit perto da linha lateral.
“Se a situação com o treinador não se resolver, eu posso deixar o clube na janela de transferências de janeiro,” disse Hulk, de 26 anos, de acordo com a imprensa local.
Spalletti respondeu o atacante, depois de inicialmente ter tentado acalmar o incidente.
“Hulk pode dizer o que quiser, mas se eu decidir substituí-lo durante o jogo significa que eu não estou feliz com o seu rendimento”, afirmou Spalletti, segundo a mídia local, nesta quarta-feira.
“Hulk está enganado se ele acha que deve jogar os 90 minutos o tempo todo. Ele diz que quer sair? Então, a escolha é dele e não posso fazer nada sobre isso”, acrescentou o italiano.
“Quanto a mim, eu não vou a lugar nenhum.”
Antes, Spalletti disse: “Todos os grandes jogadores não reagem bem quando são substituídos. A coisa mais importante é que ganhamos o jogo.”
Os campeões russos venceram graças a uma gol do capitão Danny no primeiro tempo na última partida pelo Grupo C e terminou em terceiro lugar, se classificando para a Liga Europa.
Hulk teve dificuldade de se estabelecer em São Petersburgo, com vários jogadores mais antigos do Zenit aparentemente insatisfeitos após o clube russo ter esbanjado um valor recorde da liga russa de 60 milhões de euros para contratá-lo do Porto.