Interativo/Apanasc traz 6 medalhas do Brasileiro e do Paulista
O Interativo/Apanasc/Smel esteve, no final de semana passado, em dois campeonatos de altíssimo nível ao mesmo tempo: as Olimpíadas Escolares Brasileiras e o Campeonato Paulista Infantil. Os nadadores são-carlenses fizeram bonito.
Rafaela Pereira, 15 anos, esteve em Cuiabá defendendo a Seleção Paulista nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que reuniu nadadores de 15 a 17 anos de todo o Brasil, e voltou com 3 medalhas: uma de ouro no revezamento 4×100 medley, prova onde a Seleção Paulista bateu o recorde do campeonato e duas de prata nas provas de 50 e 100m nado peito.
Engana-se quem pensa que por ser um campeonato estudantil, o nível da competição era mais baixo. Praticamente todos os atletas que integram as seleções brasileiras de 15 a 17 anos estavam presentes, incluindo Natalia de Luccas, atleta de 16 anos do Corinthians que em outubro nadou a final do Mundial de Piscina Curta em Estocolmo entre as adultas.
Além disso, uma equipe da Grã-Bretanha foi convidada a participar do campeonato e compareceu com atletas de excelente nível, como a britânica Jessica Lloyd, quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres. O altíssimo nível do campeonato levou à quebra de nada menos que 24 recordes.
Rafaela, que no mês passado se tornou a vice-campeã brasileira juvenil 1 (15 anos) nos 100m nado peito, melhorou bastante os seus tempos e só foi superada por nadadoras mais experientes.
No Campeonato Paulista Infantil, que aconteceu no mesmo final de semana em Guaratinguetá e contou com a participação de 331 atletas de 50 clubes de todo o estado, o Interativo/Apanasc esteve presente com oito atletas. Quase todos conseguiram se colocar entre os oito melhores nadadores do estado e o destaque foi Leonardo Rossi Luiz, que conquistou 3 medalhas nas 3 provas que disputou: uma de prata nos 100m nado peito e duas de bronze nos 200m peito e nos 400m medley.
Leo, que defendeu a Seleção Paulista no Troféu Chico Piscina, após ter se tornado Campeão Paulista na prova de 100m peito, melhorou muito as suas marcas e suas 3 medalhas ajudaram a colocar a equipe na sexta posição entre as equipes masculinas da categoria infantil 2.
A última competição do ano para a equipe será o Campeonato Paulista Juvenil, nos dias 8 e 9 de dezembro, e a meta da equipe é fechar o ano com chave de ouro.
Divulgação
É isso aí APANASC!!! Parabéns pelos crescentes resultados!!!!
Parabéns meninada!!
Impressionante. Tudo isso de resultados em apenas 3 anos?? Parabéns!