1 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Isinbayeva e EUA brilham no encerramento

Isinbayeva e EUA brilham no encerramento

11/03/2012 21h09 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Isinbayeva e EUA brilham no encerramento

Foram giros, cambalhotas, saltos e piruetas, mas nenhum recorde mundial neste domingo, 11, no Mundial de Atletismo Indoor, apesar dos esforços de Yelena Isinbayeva no salto com vara.

 

A tetracampeã Meseret Defar perdeu o título nos3000 metrospara a queniana Hellen Obiri, e a arremessadora de disco norte-americana Aries Merritt obteve uma surpreendente vitória sobre a chinesa Liu Xiang, e os EUA dominaram o quadro de medalhas com 10 ouros nos três dias de campeonato.

Bernard Lagat deu o troco pela derrota nos 5000 mil metros do último mundial outdoor batendo Mo Farah nos 3000 mil metros.

O britânico Farah, uma das grandes esperanças dos anfitriões para conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, terminou em quarto e foi promovido ao bronze após a desclassificação do queniano Edwin Soi por obstrução.

Dois saltos – um de 4,70 e outro de 4,80 – foram suficientes para assegurar o título para Isinbayeva, que reafirmou sua superioridade no salto com vara e conquistou seu quarto mundial indoor.

A campeã olímpica não conseguiu bater o recorde indoor de5,01 metros, mas encerrou sua participação com uma cambalhota de celebração.

A francesa Vanessa Boslak ficou em segundo e a britânica Holly Bleasdale em terceiro, ambas com 4,70.

“Esperei esta vitória como uma mãe esperando um bebê,” disse Isinbayeva aos repórteres.

O norte-americano Lagat mostrou que com a idade vem a experiência com um grande desempenho aos 37 anos ao atacar com perfeição nos3000 metrose vencer seu terceiro título mundial indoor. Nos últimos150 metrosele tomou a dianteira e cruzou a linha de chegada em sete minutos e 41.44 segundos. O queniano Augustine Choge foi o segundo.

“Tudo era tática e velocidade e mais uma vez prova que não se pode tomar nada como garantido,” disse Farah aos repórteres.

Uma grande última volta da queniana Obiri acabou com as esperanças de Defar se tornar a primeira mulher a vencer cinco mundiais indoors consecutivos. Obiri, 22 anos, fez o tempo de 8min37s16, um segundo à frente da campeã olímpica dos5000 metrosem 2004.

“Estou muito desapontada e triste,” disse a etíope Defar. “Os últimos200 metrosforam muito difíceis e eu não esperava isso. Me sinto mal.”

 

LIU BATIDA

Outra que era favorita e terminou com a prata foi Liu nos60 metroscom barreiras. A campeã olímpica de 2004 perdeu para Merritt.

Mais cedo, Pamela Jelimo do Quênia disparou na última volta dos800 metrosdeixando suas rivais lutando por outras medalhas com o tempo de 1:58.83.

“É ótimo ser campeã mundial, estar no topo novamente”, disse Jelimo, que depois de se tornar a primeira queniana campeã olímpica em 2008, não correu no ano passado.

“Os últimos três anos contundida foram um desastre para mim… mas não desisti e meu técnico me motivou muito.”

A ucraniana Nataliya Lupu foi a segunda (1:59.67) com a norte-americana Erica Moore em terceiro (1:59.97). Nos800 metrosmasculino, o etíope Mohammed Aman ficou com o ouro.

A jamaicana Veronica Campbell-Brown manteve seu título dos60 metrosnos últimos passos com o tempo de 7,01 segundos – o tempo mais rápido do ano – com Murielle Ahoureem segundo. Oex-campeã mundial de salto em distância, a norte-americana Tianna Madison, foi a terceira.

O grego Dimitrios Chondrokoukis saltou2.33 metrosno salto em altura, superando o campeão olímpico Andrey Silnov, da Rússia.

Em outros saltos, os EUA reinaram supremos.

Brittney Reese tornou-se a primeira mulher a vencer títulos mundiais consecutivos de salto em distância com o recorde do campeonato de7,23 metrosna rodada final, à frente da compatriota Janay DeLoach (6.98).

Will Claye saltou sete centímetros a mais que o colega e campeão mundial outdoor Christian Taylor e conquistou o ouro no salto triplo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
julio
julio
12 anos atrás

eeeee la em casa

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x