Talento da terra

Joana Motta brilha mais uma vez e conquista o tetracampeonato da Cerd Run em Descalvado

Joana é tetra em corrida realizada em Descalvado/Divulgação

A corredora Joana Motta, destaque da Associação São-carlense de Atletismo (ASA), confirmou mais uma vez seu domínio nas provas de rua da região. No último sábado (6), a atleta venceu pela quarta vez consecutiva a Cerd Run, em Descalvado (SP), tornando-se tetracampeã geral da prova de 5 km.

A largada, realizada às 17h, colocou os atletas diante de um forte desafio: o calor intenso que tomou conta da cidade no final da tarde. Mesmo assim, Joana mostrou preparo, estratégia e resiliência para manter sua hegemonia no percurso.

Reconhecida como uma das principais fundistas da equipe são-carlense, Joana reforçou o orgulho que carrega ao representar São Carlos em competições regionais e estaduais — e mais uma vez subiu ao lugar mais alto do pódio, honrando as cores da ASA e da cidade.

A equipe agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da Secretaria Municipal de Esportes, fundamentais para o fortalecimento do atletismo local.

CAMPEÃ GERAL – TETRACAMPEÃ

“Me consagrei Tetracampeã, vencendo pela quarta vez consecutiva essa corrida. O horário da largada, 17h, foi prejudicial a todos os atletas, que devido ao calor insuportável perderam bastante rendimento. Eu já imaginei que o horário da largada seria um problema, mas como já havia me preparado para essa corrida, realizei 16 treinos nesse percurso e estava ciente de onde estaria mais complicado para respirar. Razão pela qual acelerei em determinados pontos para diminuir o ritmo em outros onde o sol estava mais acentuado. Assim, consegui manter minha invencibilidade desde a primeira edição, em 2022, e vencer a prova pela quarta vez consecutiva”, disse.

Com mais esse título, Joana Motta reafirma seu lugar entre as grandes corredoras do interior paulista e segue inspirando novos atletas dentro e fora da ASA.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Pós-renovação
O técnico Abel Ferreira analisou a temporada de 2025 do Palmeiras. Nesta quarta-feira, 10, o […]
Há 6 horas
Arbitragem...
O árbitro de vídeo bateu recorde de intervenções no Campeonato Brasileiro desta temporada de 2025. […]
Há 8 horas
Mais um capítulo
Rodrigo Sampaio/AE Respirando mais aliviado após escapar do rebaixamento para a Série B, o Santos […]
Há 8 horas