Atletismo

Joana Motta é campeã da corrida Colina de Santo Antônio

A atleta Joana Motta, da equipe ASA (Associação São-carlense de Atletismo) brilhou na corrida Colina de Santo Antônio, realizada em Aracaju, na manhã do último domingo, 15.

Com um percurso de 5 km, a largada aconteceu logo às 6h30 e a atleta do time são-carlense conquistou o título de campeã geral da prova, mostrando a força do atletismo da cidade.

De acordo com o coordenador da equipe, Altair Maradona Pereira, Joana não fez a viagem sem antes pesquisar se iria ter alguma corrida e dessa vez foi longe representar a equipe e a cidade de São Carlos. “Ela foi campeã geral da corrida Santo Antônio em Aracaju. Parabéns a atleta e ao técnico Paiutto (Paulo César)”, disse o dirigente.

De acordo com Maradona, São Carlos não estará presente este ano nos Jogos Regionais e Abertos do Interior e por este motivo, os atletas de fundo (provas longas) irão priorizar as corridas de rua. “Ainda não sabemos quando vamos participar dessas provas. Vai depender de transporte e espero que até agosto isso tenha sido resolvido para voltarmos às competições de pista com todos os atletas”, disse Maradona.
Mais um título

A ASA São Carlos também esteve presente na Corrida Unicep e o atleta Sebastião dos Santos sagrou-se campeão na categoria 41 a 45 anos. Segundo Maradona, Tião (como é carinhosamente conhecido na equipe) é um corredor especialista em corridas de longa distância, treina muito e é muito focado e dedicado nós treinos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Copa 2026
Mike Tipton aponta risco extremo de calor nos EUA
Há 8 horas
Desperdiçou ‘caminhão’ de chances
Gustavo Faldon/AE   Na volta do Brasileirão, o Corinthians mostrou que o futebol apresentado dentro […]
Há 8 horas
Flagrante de tráfico de drogas
Uma “casa bomba”, localizada na Vila Prado, foi desbaratada por policiais militares da Força Tática. […]
Há 8 horas
plugins premium WordPress