John Terry é suspenso por 4 partidas por ofensa racial
O capitão do Chelsea, John Terry, foi suspenso por quatro partidas após uma audiência que o considerou culpado de ofensa racial, informou a Associação Inglesa de futebol (FA) nesta quinta-feira, 27.
Terry compareceu perante uma audiência disciplinar da FA sobre acusações de que ofendeu racialmente o zagueiro do Queens Park Rangers Anton Ferdinand, em uma partida do Campeonato Inglês em outubro passado. Ele foi absolvido pelo incidente nos tribunais da Justiça comum em julho.
O jogador, de 31 anos, aposentou-se de suas funções na seleção inglesa no domingo, dizendo que sua posição na equipe nacional era “insustentável” por causa dos processos disciplinares.
Terry também foi multado em 220 mil libras (355 mil dólares). A penalidade está suspensa até que saia o resultado de qualquer recurso que seja apresentado no prazo de 14 dias.
O Chelsea enfrentará o rival Arsenal no sábado e jogará duas vezes com o Manchester United, pelo Campeonato Inglês e na Copa da Liga, a seguir.
Terry foi um jogador-chave nos títulos do Chelsea da liga inglesa sob o comando de José Mourinho em 2005 e 2006 e também sob o comando de Carlo Ancelotti em 2010, mas não participou da vitória do clube na Liga dos Campeões na temporada passada por ter sido expulso na semifinal.