Jorginho quer Portuguesa sempre competitiva
A goleada da Portuguesa campeã do Campeonato Brasileiro da Série B sobre o Duque de Caxias por4 a0 na última sexta-feira, em casa teve menos importância para a torcida que comemorou outro feito: o técnico Jorginho garantiu que continuará no comando na próxima temporada, porém com uma ressalva, que a diretoria cumpra o que foi prometido, em relação a uma melhor estrutura no clube.
O treinador revelou o planejamento e o que espera da Portuguesa no futuro. “Quero fazer a Portuguesa voltar a disputar títulos e logicamente ter estrutura de time de ponta, este é o nosso principal objetivo. Falo nosso porque não é só minha responsabilidade, é de todos, do presidente, dos conselheiros, da comissão técnica e dos atletas. Se estiverem neste lado, conseguiremos colocar a Portuguesa novamente entre os grandes do Brasil. Agora se isso acontecer ao contrário vou embora, independentemente da data”, afirmou.
Para ele uma obrigação da diretoria é melhorar as condições nas categorias de base, nisso novos talentos aparecerão. Outro problema que Jorginho pediu solução é a construção de um centro de treinamento. “Não podemos treinar e desgastar o gramado do Canindé, já solicitei ao presidente e tenho certeza que cumprirá”, comentou.
Uma das principais características de Jorginho, além da sua competência e capacidade em dirigir uma equipe é o seu excelente relacionamento com os atletas. “Brigo por eles até o final se forem honestos e sinceros comigo. Neste elenco, ninguém se portou de maneira inadequada, conseguimos o acesso e o título. Atualmente todos pensam mais na Portuguesa do que em si e este foi um fator primordial”, contou Jorginho. (futebolpaulista.com.br)