Kagawa quer Japão ousado contra o Brasil
O meio-campista japonês Shinji Kagawa disse nesta segunda-feira, 15, que a seleção do seu país deveria assumir mais riscos no amistoso de terça-feira contra o Brasil, na Polônia.
O meia, contratado há poucos meses pelo Manchester United, marcou o único gol do amistoso Japão x França na sexta-feira, em Paris. Foi a primeira vitória dos japoneses sobre os “bleus” em seis confrontos.
Ele disse que o time japonês precisará ser ainda mais ousado contra o Brasil, numa partida que serve para o Japão como preparativo para o confronto contra Omã, em 14 de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
“Quando você joga contra os melhores times, precisa assumir mais riscos”, disse o japonês, de 23 anos, a jornalistas. “Ainda não assumimos riscos suficientes… Não só comigo e Yuto Nagatomo (da Inter de Milão) pela esquerda, precisamos fazer a ligação a partir de trás também.”
Brasil e Japão já se enfrentaram oito vezes, e os asiáticos nunca venceram. O último encontro foi o 4 x 1 pela Copa de 2006, quando o treinador do time japonês era o ídolo brasileiro Zico.