Kaká marca em goleada do Brasil
A seleção brasileira contou com uma boa movimentação de Kaká, Oscar e Neymar no ataque e uma certa ingenuidade do rival para derrotar o Iraque por 6 a 0 em amistoso nesta quinta-feira, 11, em Malmo, na Suécia.
Os gols foram marcados por Oscar, dois no primeiro tempo, e Kaká, Hulk, Neymar e Lucas, todos depois do intervalo.
Com uma formação ofensiva – Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká no meio-campo e Neymar e Hulk no ataque – o Brasil não encontrou dificuldade para dominar o fraco time do Iraque, dirigido pelo técnico Zico e que tenta a classificação para a Copa do Mundo de 2014.
Logo aos 5 minutos, Kaká teve uma boa chance de cabeça, defendida pelo goleiro iraquiano.
Mas o gol não demorou muito a sair. Aos 22 minutos, após boa arrancada de Neymar pelo meio-campo, ele tocou para Oscar, que, na frente do goleiro, tocou rasteiro para o gol.
Cinco minutos depois, Kaká cruzou da esquerda e Oscar, livre de marcação, empurrou a bola para a rede.
Kaká, de volta à seleção brasileira depois de dois anos – sua última partida havia sido a eliminação diante da Holanda no Mundial de 2010 – aproveitou a chance de jogar diante de um rival fraco e quase marcou um belo gol após jogada individual. Novamente ele parou na defesa do goleiro Sabri.
Aos 3 minutos do segundo tempo, no entanto, o meia do Real Madrid avançou pela esquerda sem qualquer marcação e, quando entrou na área, só desviou do defensor antes de chutar forte de canhota: 3 x 0.
Hulk fez o quarto gol ao chutar cruzado pelo lado direito do campo.
Aos 27 minutos, o técnico Mano Menezes fez a primeira substituição: Lucas no lugar de Kaká. Logo depois Thiago Neves substituiu Hulk. Também entraram em campo Sandro, Giuliano e Fernando, nas vagas de Ramires, Oscar e Paulinho, respectivamente.
O Brasil seguiu pressionando e ampliou aos 31 minutos, quando Neymar gingou pela esquerda e acertou um belo chute colocado, no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
Lucas ainda fez o sexto após tabelar com Neymar e chutar da entrada da área.
O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, na Polônia, contra a seleção do Japão.
BRASIL 6 x 0 IRAQUE
GOLS: Oscar aos 21 e aos 26 minutos do primeiro tempo; Kaká aos 2, Hulk aos 10, Neymar aos 30 e Lucas aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Martin Hansson (Fifa/Suécia).
RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.
LOCAL: Estádio Swedbank, em Malmoe (Suécia).
BRASIL
Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Oscar (Giuliano) e Kaká (Lucas); Hulk (Thiago Neves) e Neymar.
TÉCNICO: Mano Menezes.
IRAQUE
Noor Sabri; Samal Saeed, Ali Rehema (Ahmad Ibrahim Khalaf), Salam Shakir e Basem Abbas (Husam Kadhim); Khaldoun Ibrahim, Muthana Khalid (Osama Rashid), Hamady Ahmad e Nashat Akram (Alaa Abdul Zahra); Ahmed Yasin (Amjad Radhi) e Younis Mahmoud (Mustafa Karim).
TÉCNICO: Zico.