Kleina diz que eliminação foi “decepcionante”
A eliminação do Palmeiras na Libertadores poderia ser menos comentada se não fosse a falha do goleiro Bruno no primeiro gol do Tijuana, na derrota por 2 a 1 em pleno estádio do Pacaembu.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gilson Kleina dividiu a culpa pela queda no torneio. Sem medir as palavras, o comandante palmeirense falou até em decepção. “Não fizemos um jogo para nos classificarmos. Em uma partida decisiva, os detalhes são importantes. Temos de aprender. Hoje (terça-feira), nós decepcionamos o torcedor que encheu o nosso estádio”, disse o treinador.
Não foi só a apresentação do Palmeiras que foi aquém do esperado. Responsável pela ordem do jogo, o árbitro Juan Soto, na visão do alviverde, foi muito ruim durante os 90 minutos. “Se o árbitro não anulasse o que seria o nosso segundo gol, teríamos mais força e viraríamos o jogo. Em um jogo decisivo como esse, o árbitro precisa ter critérios mais claros. Não foi assim, e ele tirou a nossa tranquilidade. Não estou justificando nada, mas os erros aconteceram. Isso é um fato”, concluiu.
Fora do torneio continental, o Palmeiras volta a mirar suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série B, em que estreia do dia 25, às 16h20, contra o Atlético Goianiense, em Itu. (futebolpaulista.com.br)