Lesões forçam Águia ter cautela em Franca
No início da semana, o técnico Guilherme Dalladéa do São Carlos, comemorava. Estava com a equipe completa para trabalhar e assim, ter nas suas mãos, a melhor formação para encarar a líder do Grupo 2, a Francana, neste domingo, 28, às 11h, no estádio Lancha Filho, na abertura do segundo turno da Copa Paulista.
“Mas o futebol nos proporciona muitas surpresas, algumas desagradáveis”. Com esta frase ele resumiu ontem pela manhã os problemas surgidos ao longo da semana. O volante Jé e o meia Gilmar Baiano se lesionaram e estão fora. “Perdi o poder de marcação e criação”, lamentou o técnico. O atacante Marcelo Tevez, gripado, é dúvida. “Talvez ele não esteja 100% e não sei ao certo se poderei utilizá-lo. Perdi parte da força de ataque”, emendou.
Com estes repentinos, Guilherme disse que deverá ‘congestionar’ o meio campo e colocar uma equipe mais cautelosa para encarar a Francana, líder, com 14 pontos ganhos. A meta do treinador é somar pontos neste segundo turno e consequentemente, dar um passo visando a classificação para a segunda fase. “As ausências me obrigam a mudar a equipe. Penso em ter um time não defensivo, mas cauteloso. Valorizar a posse de bola é não dar chances ao adversário. Vou aproveitar meus laterais que apoiam e ainda a presença de Lucas Pereira e Celsinho (prováveis substitutos), que sabem sair jogando. Já o Michel Costa, se eu o utilizar, ajudará na marcação”, disse o treinador da Águia, quarta colocada com 10 pontos positivos.
Michel Costa jogará caso Tevez não tenha condições de atuar. “Ai irei jogar no 3-6-1. Irei ‘povoar’ o meio campo e surpreender a Francana, que atua no 4-4-2. Ganho o meio campo no toque de bola e terei mais a posse de bola”, observou Guilherme.
Legenda: Marcos Escrivani{jcomments on}