Líder vence e Santos entra na zona da degola
O Santos foi até Minas Gerais enfrentar o líder do Brasileirão, o Atlético/MG, na noite desta quinta-feira, 26, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.
O resultado coloca o Galo na liderança do Brasileiro com 31 pontos. Com dez, o Santos vai para a zona de rebaixamento da competição.
Leonardo Silva tentou o chute logo no começo da partida e Aranha fez a defesa. O Galo inciava a partida no ataque e buscava sufocar o Peixe desde os primeiros lances. Aos seis, Arouca bateu de longe, sem sucesso.
Aos nove, Danilinho fez o cruzamento para o corte de David Braz. O Atlético chegou a marcar com Jô pouco depois, mas houve a marcação de impedimento no lance. Aos 16, Marcos Rocha cruzou, Bernard tirou o zagueiro santista da jogada, mas ele não conseguiu a finalização.
Bernard tenta pegar lançamento, mas Aranha chegou para defender. Aos 26, nova chance do Galo com Serginho, mas Bruno Rodrigo fez o corte antes da finalização. Aos 29, após lançamento, Jô toca de cabeça e Ronaldinho Gaúcho tenta o cabeceio, mas o goleiro santista chega para segurar a bola.
Aos 36 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou o escanteio e por pouco não abriu o placar do Independência, mandando a bola no travessão. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcos Rocha ter a chance de gol para o Galo e mandar a bola na trave santista.
Aos 43 minutos, o Atlético abriu o placar. Danilinho tocou de primeira cruzamento vindo da esquerda de Marcos Rocha e Aranha não teve chances de defender.
A primeira boa chance do segundo tempo foi de Danilinho, que recebeu passe ao entrar na área e bateu de primeira ao lado do gol. O Atlético iniciava a etapa final no ataque e pressionava atrás do segundo gol. Aos sete, Bernard dominou a bola e bateu mal na hora de finalizar.
Victor Andrade ficou com sobra de cruzamento para a área aos 13 e por pouco o Santos não empata a partida. O Santos apostava no toque de bola e na marcação para evitar que o Galo crescesse na partida.
Aos 19, Réver marcou o segundo gol do jogo. Marcos Rocha cruzou, Aranha deu rebote e o zagueiro atleticano apareceu para completar para o gol.
Aos 26, Henrique tentou de cabeça e Victor fez a defesa. O Santos tentava ir ao ataque, mas pouco conseguia, enquanto que o Galo tinha mais posicionamento ofensivo. Aos 34, Ronaldinho cobrou o escanteio para Jô tentar de cabeça, mas ao lado da trave.
O Santos joga em casa contra a Ponte Preta na próxima rodada. O Atlético-MG enfrenta o Fluminense. (futebolpaulista.com.br)
ATLÉTICO/MG 2 X 0 SANTOS
Gols: Danilinho aos 43 do primeiro tempo e Réver aos 19 do segundo tempo.
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR/CBF).
Local: Independência.
Atlético Mineiro
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Serginho (Filipe Soutto), Bernard (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô (André).
Técnico: Cuca.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; João Pedro (Victor Andrade) e Bill,
Técnico: Muricy Ramalho.