Liverpool espera voltar aos dias de glória
Os proprietários norte-americanos do Liverpool anunciaram nesta sexta-feira, 1º, a contratação do treinador Brendan Rodgers, com a esperança de que ele conduza o time inglês novamente a uma época de glórias.
O ex-técnico do Swansea City, que havia rejeitado inicialmente uma proposta para assumir o cargo, substitui Kenny Dalglish, demitido depois da frustrante oitava colocação do Liverpool no último campeonato nacional, pior resultado em quase 20 anos.
Rodgers, apenas o 18o treinador do clube em 120 anos de história, prometeu dedicar a vida para lutar pelo clube e defender seus princípios dentro e fora de campo.
“Podemos não estar prontos para o título agora, mas o processo começa hoje, e é um novo ciclo”, disse ele em entrevista coletiva.
Tom Werner, presidente do Liverpool, disse que o técnico de 39 anos foi “nossa primeira escolha e a escolha certa”.
“Um técnico de mentalidade avançada à frente de uma nova geração de técnicos, ele trará ao Liverpool um estilo de futebol ofensivo e implacável”, disse.
“Nosso objetivo comum é ver o Liverpool jogar entre os melhores times da Europa e ser o melhor time da Inglaterra. Acreditamos que sua nomeação hoje nos coloca no caminho de alcançar os objetivos que desejamos no Liverpool.”