23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lucas Alves completa 40 partidas

Lucas Alves completa 40 partidas

Ao longo dos anos, Lucas se tornou uma das lideranças da equipe e participou de todo o processo de profissionalização do clube.

11/07/2024 00h23 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Lucas Alves completa 40 partidas Foto: Quando chegou ao Lobo da Central para a temporada 2020, o atleta possuía 20 anos e chegava do Botafogo-RJ como uma promessa ao clube para disputar o Campeonato Paulista Sub23 Foto: Divulgação

Marco Rogério

Completar 40 jogos por uma equipe que possui um curto calendário é sempre uma conquista especial. Esse é o caso do goleiro Lucas Alves, do Grêmio São-Carlense, após entrar em campo diante do União São João de Araras, no sábado dia 29/6.

Quando chegou ao Lobo da Central para a temporada 2020, o atleta possuía 20 anos e chegava do Botafogo-RJ como uma promessa ao clube para disputar o Campeonato Paulista Sub23.

Ao longo dos anos, Lucas se tornou uma das lideranças da equipe e participou de todo o processo de profissionalização do clube.

“No começo era um clube com pouca visibilidade e bem amador. As pessoas pensavam duas vezes antes de aceitar propostas. Só que com toda humildade e pés no chão, o Grêmio São-Carlense veio crescendo, com projetos grandes querendo elevar o nome da cidade no futebol. Hoje em dia as crianças gostam do Grêmio, adultos fazem questão de acompanhar e assistir os jogos, e eu tenho muito orgulho em dizer que eu ajudei nessa profissionalização”, ressalta o atleta.

Atingindo o limite da idade em 2022, Lucas Alves manteve o seu vínculo com o clube mas foi emprestado para disputar novas competições junto a Moto Club-MA, Belo Jardim-PE, Juventus-SP e Vocem-SP, adquirindo ainda mais experiência.

“Hoje que sou uma referência, tento passar tudo construído e aprendido pra toda a molecada! É uma responsabilidade muito grande, sabendo da constante evolução no clube, valores, metodologias e prioridades”, ressalta Lucas.

Além do foco na disputa da Copa Paulista, Lucas projeta conquistas no clube. “Eu tenho certeza que Deus vem preparando coisas grandes no clube e veremos a ascensão do Grêmio São-Carlense”, conclui ele.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x