Lucas deixa São Paulo e vai para o PSG por R$ 108 mi
O São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 8, a venda do meia-atacante Lucas para o Paris Sant-Germain (PSG) pelo valor recorde de 108,3 milhões de reais, a maior quantia paga a um clube brasileiro.
O atleta de 19 anos, que disputa os Jogos Olímpicos de Londres com a seleção brasileira, só vai se apresentar ao time francês em janeiro de 2013.
“O São Paulo FC deseja que Lucas tenha o mais retumbante sucesso nessa nova etapa de sua carreira. Mais do que isso, confia plenamente que esse sucesso se dará, uma vez que o atleta está absolutamente pronto para que isso aconteça”, informou o clube paulista em seu site.
Lucas, um jogador habilidoso com boa finalização ao gol, não conquistou títulos com o São Paulo, mas suas atuações levaram clubes europeus a fazerem propostas, incluindo o Manchester United.
A equipe do PSG, que tem feito um alto investimento na contratação de jogadores, informou que Lucas, um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro, terá um contrato de quatro anos e meio.
“Ao contratar um jovem talento da qualidade de Lucas, o Paris Saint-Germain já está se preparando para o futuro”, disse o clube francês, que tem o brasileiro Leonardo como dirigente.
No PSG, Lucas se juntará ao compatriota Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção olímpica, recém contratado junto ao Milan pelo valor de 40 milhões a 45 milhões de euros.
Outra grande contratação do time francês foi o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 30 anos, que também estava no Milan.
Com financiamento de um fundo de investimentos do Catar, o PSG terminou em segundo lugar no Campeonato Francês passado e assegurou vaga na próxima Liga dos Campeões.
A equipe há havia contratado na temporada anterior o armador argentino Javier Pastore, assim como o zagueiro brasileiro Alex e o meia brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. No entanto, as tentativas de contratar David Beckham e Carlos Tevez fracassaram, apesar da presença do novo técnico Carlo Ancelotti.