Tênis/WTA 500 de Estrasburgo

Luisa Stefani é campeã de duplas

Divulgação/WTA/ABr

Agência Brasil

A paulista Luisa Stefani faturou no último final de semana o título de duplas do WTA 500 de Estraburgo (França) ao lado da húngara Timea Babos. É o segundo troféu de Stefani e Babos na temporada, e o título mais importante da brasileira no piso de saibro. Na final hoje, as duas levantaram a taça após vitória de virada na final contra dupla da da chinesa Hanyu Guo com a norte-americana Nicole Melichar, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7.

“Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradecer a Timea por jogarmos juntas, seguimos melhorando, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. Super feliz com meu primeiro título WTA no saibro e o segundo do ano. Ótima semana, muito produtiva, tanto nos treinos quanto nos jogos que a gente fez”, analisou Stefani após o título em Estrasburgo. “Conseguimos entregar bastante a maneira que queremos jogar e nos entrosar na quadra. Obviamente sair com o título antes de Roland Garros, levar esse embalo, energia boa e nível alto que conseguimos apresentar essa semana para Paris, na semana que vem”, projetou a brasileira, número 37 no ranking mundial de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês).

Em fevereiro, na primeira competição jogando lado a lado, Stefani e Babos levaram de cara o título do WTA 500 de Linz (Áustria), o primeiro de 2025. Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, Stefani competirá com Babos o torneio de duplas femininas de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, cuja abertura será neste domingo. (25). A estreia da parceria Brasil-Hungria (cabeça de chave 14) será na próxima quarta (28), às 6h (horário de Brasília), contra a dupla da chinesa Xu Yfan (44ª no ranking) com a ucraniana Anhelina Kalinina (83ª).

BRASILEIROS EM ROLAND GARROS

Além de Stefani nas duplas, o Brasil contará com três representantes na chave de simples do Grand Slam parisiense. O primeiro a entrar na quadra de saibro foi o cearense Thiago Monteiro (130º no ranking), contra o tcheco Vit Kopriva (85º).

Nesta terça (27), está prevista a estreia da paulista Bia Haddad e do carioca João Fonseca entram em quadra.Bia fez uma campanha redentora esta semana no WTA 500 de Estrasburgo, após um frustrante início de temporada. Número 23 do mundo, a canhota brasileira estreará contra a norte-americana Haylei Baptiste (70ª no ranking). Bia Haddad enfileirou três vitórias seguidas no WTA 500 de Estraburgo (França), a última delas de virada contra a norte-americana Emma Navarro, atual número 9 do mundo. No entanto, na última sexta (23), Bia foi superada na semifinal pela cazaque Elena Rybakina (12ª) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 1/6 e 6/2. Rybakina foi campeã hoje (24) em Estrasburgo, ao ganhar da russa Liudmila Samsonova (19ª), por 2 sets a 1.

Em sua estreia como tenista profissional em Roland Garros, o jovem João Fonseca, número 65 do mundo, vai encarar o experiente polonês Hubert Hurkacz (30º), que hoje (24) perdeu o título do ATP 250 de Genebra (Suíça) para o sérvio Novak Djokovic, que venceu de virada a final por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) 7/6 (7-2).

Compartilhe:

Recomendamos para você

Remo/ Varese/Copa do Mundo
Um dos destaques foi o ouro no PR3 quatro com misto
Há 1 hora
Mundial de Clubes
Entre brasileiros na estreia, Flamengo teve o menor
Há 13 horas
Atletismo
A atleta do time são-carlense conquistou o título de campeã geral
Há 15 horas
plugins premium WordPress