18 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lusa comemora. De volta a Série A

Lusa comemora. De volta a Série A

22/10/2011 22h26 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Lusa comemora. De volta a Série A

sem-imagemApós à festa pela vitória na rodada anterior, a Portuguesa de Desportos garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, ao vencer o Americana por 3 a 2, na tarde deste sábado, 22, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela Série B e de virada.

A Lusa chegou aos 67 pontos e não pode ser mais alcançada pelos quintos colocados, Sport, Bragantino e Criciúma, que totalizaram 48 após o término da rodada. Agora, o time do Canindé apenas cumpre tabela e busca agora garantir o título da Série B.

No jogo desta tarde, os donos da casa começaram atacando e aos poucos, arriscaram finalizações com Fumagalli, que Weverton defendeu com dificuldades, e pouco depois, com Válber, que recebeu na área, driblou a zaga da Lusa e bateu forte. A bola desviou em Renato e Weverton nada pode fazer para evitar o primeiro gol do Americana, aos 21 minutos.

A Portuguesa, que havia chegado com perigo em algumas oportunidades antes de sofrer o gol, conseguiu o empate seis minutos depois. Marco Antônio cobrou falta pelo alto, Léo Silva tentou afastar, mas jogou contra o patrimônio, e fez o gol de empate da Lusa.

O jogo seguiu movimentado e o Americana, que até então sofria pressão do ataque lusitano, voltou a ficar em vantagem aos 47 minutos. Levantamento na área da Lusa, a zaga afastou parcialmente e Marcinho ajeitou e bateu firme, rasteiro, para marcar o segundo do Americana.

No segundo tempo, o Americana atacou nos primeiros minutos, mas logo a Portuguesa voltou a assustar. Ivo, que substituiu Raí, incendiou o jogo aos 13 minutos e empatou novamente. Marco Antônio foi lançado na área, driblou o zagueiro do Americana e bateu no canto de Jaílson.

A partir daí, a a Lusa passou a dominar as ações e Ivo, aos 21 minutos, recebeu na entrada da área, fez o giro e soltou a bomba, sem chances para Jaílson, que se esticou todo, mas não alcançou a bola para fazer a defesa.

Após o gol da virada, a Portuguesa reforçou a marcação e o Americana partiu em busca da igualdade. Danilo Santos deu muito trabalho a Weverton, mas o goleiro da Lusa estava inspirado e fechou o gol para comemorar a vitória e garantir matematicamente o acesso à Série A.

Na próxima rodada, o Americana permanece em casa e recebe o Criciúma, já a Portuguesa  enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x