Lusa empata com o Botafogo no Canindé
Nesta noite de domingo, 12, o Canindé foi palco da partida entre Portuguesa e Botafogo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado final foi o empate por 1 a 1.
Este empate leva a Lusa a 18 pontos ganhos, na 12ª colocação. O Botafogo vai a 24 pontos, na oitava posição.
Vinda de empate sem gols com o Bahia na última rodada, a Portuguesa entrou em campo determinada e bem postada em campo.
Aos 11 minutos, o atacante luso Bruno Mineiro é lançado na área e bate de primeira por cima do travessão. Aos 13, nova chance da Lusa com Héverton que recebe livre na área, bate e Jefferson faz grande defesa. No rebote, Moisés bate para fora.
Aos 18 minutos, o gol botafoguense. Em cobrança de escanteio, Elkeson sobe livre para cabecear para o gol da Lusa. Lusa 0 x 1 Botafogo.
A equipe carioca dominava as ações após o gol e conseguia chegar com perigo no ataque. Aos 28, Vitor Lima recebe livre na área, chuta prensado, Dida não consegue afastar e a zaga afasta o perigo.
A Portuguesa consegue o empate também em um escanteio. Aos 38, Bruno Mineiro, de cabeça, empata para a Lusa. Aos 42, Vitor Júnior penetra na área paulista, mas bate fraco para a defesa de Dida.
No minuto seguinte, Bruno Mineiro completa cruzamento de primeira e a zaga carioca desvia o arremate.
A Portuguesa começou o segundo tempo marcando com determinação o meio de campo do Botafogo, especialmente Andrezinho, e tentando chegar com qualidade no ataque.
Aos 11 minutos, Bruno Mineiro recebe cruzamento de Marcelo Cordeiro e cabeceia com muito perigo rente a trave de Jefferson. Aos 22, Lodeiro recebe cruzamento na área e perde gol incrível, ao finalizar por cima da meta de Dida.
Marcelo bate falta aos 34 e coloca a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que finaliza para fora, com muito perigo. Aos 36, o botafoguense Elkeson é servido na linha da grande área e bate para fora.
Aos 39, Gustavo completa escanteio de cabeça no canto e Jefferson se estica todo para evitar o gol da Lusa.
A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio/RS. O Botafogo joga na mesma data, às 21h50, no Engenhão, contra o Sport. (futebolpaulista.com.br)
PORTUGUESA 1 X 1 BOTAFOGO
GOLS: Elkeson aos 18 e Bruno Mineiro aos 38 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
LOCAL: Canindé.
Portuguesa
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Héverton (Boquita), Moisés e Ananias; Bruno Mineiro (Diogo Viana).
Técnico: Geninho.
Botafogo
Jefferson; Lucas (Jadson), Fábio Ferreira, Antonio Carlos e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel (Seedorf); Vitor Júnior (Lodeiro) e Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.