Lusa recebe o ameaçado XV
A Portuguesa enfrenta o time do XV de Piracicaba no estádio do Canindé. O jogo, que é válido pela oitava rodada do Paulistão e está marcado para começar às 19h30 desta sexta-feira, 17, em virtude do Carnaval, terá em campo uma equipe que venceu na última rodada e busca se aproximar da zona de classificação, a Portuguesa, e outra que perdeu em casa e tenta se afastar da zona de descenso, o XV de Piracicaba.
Para definir o time que entrará em campo, o técnico Jorginho, da Portuguesa, terá que contornar uma série de problemas. O volante Guilherme, suspenso, deve dar lugar a Maylson. As outras dúvidas, que o treinador deverá levar para a boca do túnel, são o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia Ananias e os atacantes Rafael Oliveira e Ricardo Jesus. “Caso o Cordeiro não possa atuar tenho a opção de colocar o Rogério por ali junto com o Raí, na vaga do Guilherme o Maylson e, lá no ataque, vejo quem estará à disposição para o jogo”, disse o treinador.
No lado do XV de Piracicaba, o novo comandante Estevam Soares tem problemas para escalar os seus onze titulares. O zagueiro Toninho, após julgamento no TJD, foi enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), e fica de fora durante duas partidas. Outra baixa na equipe será a do atacante Hugo, que sentiu uma fisgada na coxa nos treinamentos da semana e figura como desfalque.
Visando sair da zona do descenso, Estevam Soares pregou trazer um bom resultado de São Paulo para sair da zona do desconforto. “Temos três pontos importantíssimos a serem disputados e vamos trabalhar para trazer um bom resultado de São Paulo. Enfrentaremos um grande adversário, mas temos condições de realizar uma boa partida”, explicou o treinador. (futebolpaulista.com.br)
Portuguesa x XV de Piracicaba
Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Gustavo), Renato e Marcelo Cordeiro (Rogério ou Raí); Boquita, Léo Silva, Maylson e Henrique. Ananias (Wilson Junior) e Vandinho (Ricardo Jesus).
Técnico: Jorginho.
XV de Piracicaba
Gilson; Marcus Vinicius, Glauber e Everton (Diego Borges); Andre Cunha, Adílson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho e Alex Cazumba (Edu Silva); Gustavo Savoia e Adílson.
Técnico: Estevam Soares.
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath;
Local: Canindé
Sexta-feira, 17, às 19h30.