Mancini reabre as portas para Tevez
A novela Carlos Tevez ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 3, quando o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, disse que o atacante, afastado desde setembro, ainda poderá participar da campanha em busca do título do Campeonato Inglês.
Mancini, que já disse que Tevez estava “acabado” para o City e depois voltou atrás afirmando que um retorno era possível, somente para voltar atrás outra vez e dizer que era “impossível” ele voltar a jogar no clube, agora aliviou novamente a sua posição.
“Se Carlos estiver aqui e se estiver em forma, é possível”, disse o técnico italiano quando perguntado se Tevez, que não joga desde que se recusou a fazer o aquecimento para entrar no segundo tempo de uma partida em setembro e que voltou para a Argentina sem autorização, poderá voltar a atuar pelo City.
“Espero que ele tenha treinado por sua própria conta nos últimos três meses”, acrescentou.
Esperava-se que Tevez, de 27 anos, fosse negociado pelo City na janela de transferência de janeiro, mas, apesar do interesse de Milan, Inter de Milão e Paris St. Germain, ele não foi negociado.
O jogador levou uma multa de seis semanas de salário por mau comportamento depois que viajou para a Argentina. Ele está recorrendo da punição junto à Premier League da Inglaterra.
Mancini, que ouve perguntas de jornalistas quase todas as semanas sobre Tevez, tem se esforçado para esquecer o assunto e manter o foco dentro de campo.
“Na minha cabeça está apenas uma situação -o Campeonato Inglês”, disse o italiano, cuja equipe lidera a classificação no saldo de gols sobre o arquirrival e atual campeão Manchester United.
“Eu tenho essa situação, outras situações não são importantes.”
O City recebe o Fulham no sábado tentando se recuperar da derrota por1 a0 para o Everton na rodada passada.