Marcos anuncia aposentadoria
Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 e um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o goleiro Marcos está se aposentando do futebol, informou nesta quarta-feira, 4, o clube paulista.
O jogador de 38 anos, um dos destaques da conquista do pentacampeonato mundial ao lado do meia Rivaldo e do atacante Ronaldo, se reuniu com a diretoria palmeirense para comunicar a decisão.
“Tivemos uma reunião com o Marcos e ele oficializou que pendurou as chuteiras”, disse a jornalistas o gerente de futebol do Palmeiras, o ex-jogador César Sampaio.
O goleiro enfrentou problemas e contusões nos últimos dois anos e já não atuava mais com regularidade. No último Campeonato Brasileiro, o titular do gol do Palmeiras em boa parta da competição foi Deola.
“Ele disse que refletiu bastante nessas férias, conversou bastante com os familiares e sinalizou que era o momento de parar”, frisou Sampaio. “Ele pesou os problemas físicos, visibilidade, mais um ano e achou por bem parar.”
Marcos, um dos principais jogadores na conquista da Libertadores pelo Palmeiras em 1999, pretende curtir dois meses de férias e acertou com a diretoria do clube a participação em uma partida oficial de despedida depois do descanso.
Local, data e adversário ainda serão definidos. O ex-goleiro pode ocupar uma vaga na diretoria do clube, segundo o Palmeiras.
Revelado pelo Palmeiras, “São Marcos”, como é chamado pela torcida palmeirense, conquistou, além da Libertadores, outros títulos importantes com a camisa alviverde, como os Brasileiros de 1993 e1994, aCopa do Brasil de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.
A aposentadoria de Marcos aconteceu no dia da reapresentação do time do Palmeiras que voltou de férias. A reapresentação foi marcada por protestos e manifestação de torcedores no centro de treinamento do clube.
sou corinthiano, mas tiro o chapeu pro Sao Marcos
Valeu Marcos
agora só falta colocar uma Pantufa Cor-de-rosa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk