McLaren espera evolução em Spa
A McLaren reconheceu nesta quarta-feira (24) que o time tem problemas na classificação, mas afirmou que espera que as atualizações no MP4-26 façam efeito no GP da Bélgica, que acontece domingo (28), em Spa-Francorchamps.
“Em termos de diminuir a vantagem da Red Bull, nós temos tido um carro competitivo há algum tempo”, disse o diretor do time, Jonathan Neale. “O ritmo de classificação é onde temos tido problemas”, emendou.
Segunda colocada no Mundial, a equipe inglesa tem conseguido acompanhar o ritmo de corrida da Red Bull, mas na classificação Lewis Hamilton e Jenson Button não têm conquistado boas posições, o que tem dificultado um bom resultado durante as provas.
“Nós não temos colocado os carros na parte certa do grid, mas estamos nos desenvolvendo e temos uma série de atualizações planejadas para as próximas duas corridas”, completou. “Agora estamos em uma situação em que acreditamos estar competitivos, conseguimos dedicar algum tempo a asa móvel e as minhas expectativas são de que a nossa asa será competitiva nas próximas etapas”, falou. “No entanto, o que tentamos fazer foi melhorar a performance do carro de várias maneiras – não há uma única forma de fazer isso e com certeza não há uma solução mágica”, assegurou. “Nossos empregados, nossos pilotos, nossos patrocinadores e nossos fãs esperam que a gente lute até a última corrida. É isso que a McLaren fará – lutar e vencer corridas”, encerrou.
Foto: Frank Augstein/AP/AE