Medalhista paralímpica participa de bate-papo no Sesc
Após quatro dias de atividades esportivas e culturais, chega ao fim o 16º Simpósio Sesc de Atividades Físicas Adaptadas. O maior destaque do evento ficou por conta da velocista cega mais rápida do mundo, Terezinha Guilhermina. Dentre outras conquistas ela conquistou a medalha de ouro na Paralimpíadas de Pequim nos 200 metros e em Londres nos 100 e 200 metros.
Terezinha esteve presente na noite de quinta-feira, 17, para falar sobre sua carreira, treinamentos e expectativas para as próximas competições. Ao Jornal Primeira Página a paratleta comentou sobre sua presença no Simpósio. “No ano passado eu já queria ter vindo, mas tive uma competição internacional na data e acabou não dando. Mas desde que voltei de Londres, a Carla (Carla Carolina Malheiros, responsável pela programação do evento) entrou em contato comigo, e graças a Deus deu certo.” Terezinha também falou da importância do evento. “É uma iniciativa ímpar e extremamente funcional no que tange o objetivo de informar as pessoas sobre as questões do paradesporto. E as pessoas com deficiência têm a oportunidade de conhecer e se reconhecer no esporte”.
Encerramento cultural – Refletir sobre o universo da inclusão da pessoa com deficiência. Esse é o convite que o grupo Teatro Novo faz no encerramento do 16º Simpósio Sesc de Atividades Físicas Adaptadas. O espetáculo teatral narra a história de uma família que tem um filho com síndrome de down que sonha ser artista. A apresentação é gratuita e acontece hoje, às 20h, no teatro do Sesc São Carlos.
Outra atividade cultural de destaque que acontece antes, às 12h30, é a Dança Esportiva de Cadeira de Rodas, apresentado pelos cariocas da Cia de Dança Viviane Macedo.
Mais informações sobre a programação do último dia de evento pode ser encontrada no site www.sescsp.org.br/saocarlos