Mesmo com desfalques, Corinthians vence Inter
Corinthians e Internacional se enfrentaram nesta quinta-feira, 16, pelo Brasileirão e o Timão conseguiu mais uma vitória na competição pelo placar de 1 a 0.
Com 24 pontos, o Corinthians vai ao nono lugar. Com 30, o Inter termina a rodada em quinto.
O Colorado chegou a marcar no primeiro minuto de jogo, mas a jogada foi anulada devido a impedimento. O Corinthians conseguiu uma chance quando Muriel não conseguiu defender a bola chutada por Adílson, mas Danilo não conseguiu aproveitar o rebote.
Jajá cobrou escanteio aos nove e Cássio conseguiu cortar. O Timão tentava ir ao ataque com força e o Inter respondia na mesma moeda. Aos 13 minutos, Douglas cobrou falta e Nei subiu para afastar a bola da área.
Aos 19, Rafael Moura não conseguiu completar cruzamento de Jajá e facilitou a defesa de Cássio. O Corinthians respondeu no chute de Ralf, defendido pelo goleiro da equipe colorada. Aos 33, Rafael Moura tentou levantar a bola na pequena área, sem sucesso.
O Colorado arriscava-se nos cruzamentos para a área, enquanto o alvinegro buscava colocar a bola no chão e trabalhar os passes, mas as duas equipes não conseguiam finalizar com precisão e o empate prevaleceu no primeiro tempo.
Douglas tentou a jogada no começo do segundo tempo e Muriel pulou para a defesa. O goleiro do Internacional quase se complicou pouco depois e Adílson não aproveitou a chance para abrir o placar.
Aos 15, Willian Arão tentou o chute e Muriel acabou fazendo a defesa. O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 23, quando Douglas cruzou a bola na medida para Paulo André subir, tocar de cabeça e marcar o gol corintiano.
Nei tentou o chute aos 27 e Cássio fez a defesa. Aos 34, Dátolo ajeitou para Fabrício arriscar, mas a bola bateu em Chicão e foi para fora. Enquanto o Inter se soltava em campo, o Timão buscava administrar o resultado até o apito final.
O Corinthians faz o clássico com o Santos na próxima rodada. O Internacional joga contra a Portuguesa. (futebolpaulista.com.br)
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
GOL: Paulo André aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: André Luiz de Freitas Castro (GO).
LOCAL: Pacaembu.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos) ; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez (Denner) e Adílson (Giovanni).
Técnico: Tite
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Kléber (Mike) e Fred (Dátolo); Jajá (Lucas Lima) e Rafael Moura.
Técnico: Fernandão