21 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Messi tenta manter caso de amor com a torcida argentina

Messi tenta manter caso de amor com a torcida argentina

04/09/2012 22h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Messi tenta manter caso de amor com a torcida argentina

Lionel Messi colocará novamente à prova seu relacionamento com a torcida argentina no jogo com o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 na sexta-feira, após ter conquistado o amor dos torcedores com nove gols marcados em cinco jogos.

 

Messi marcou três gols nas vitórias contra Brasil e Suíça, e um gol em cada um dos jogos contra Colômbia, Equador e Alemanha, recuperando seu moral com a torcida da Argentina após as vaias recebidas no empate por 1 x 1 com a Bolívia, em novembro passado.

“Sabíamos que a gente tinha que mudar as coisas depois da Bolívia”, disse Messi em entrevista coletiva no centro de treinamento da seleção argentina, nesta terça-feira. “Sabíamos que precisávamos contagiar os torcedores com nossos resultados e nossos jogos.”

A Argentina deu início à série de cinco vitórias seguidas contra a Colômbia quatro dias após a frustração contra a Bolívia, saindo de uma desvantagem de 2 x 1 fora de casa graças a gols dos atacantes Messi e Sergio Aguero.

A vitória de 3 x 1 sobre a Suíça em Berna foi seguida por uma goleada de 4 x 0 sobre o Equador, em Buenos Aires, no jogo seguinte das eliminatórias sul-americanas, em junho. A Argentina ainda venceu o Brasil por 4 x 3 e a Alemanha em amistosos.

A partida contra o Paraguai em Córdoba teve os 57 mil ingressos vendidos.

“Os torcedores estão na expectativa e nós também estamos. Esperamos que saia tudo bem para a equipe e que a gente consiga os três pontos”, disse Messi.

O atacante, no entanto, não tem ilusões sobre o Paraguai, que agora está sob comando do novo técnico Gerardo Pelusso após a demissão de Francisco Arce devido a resultados ruins.

“Eles são sempre complicados, em qualquer coisa que eles disputam. As eliminatórias são muito difíceis”, disse Messi. “Talvez eles não estejam vindo em seu melhor momento, mas nós sabemos a qualidade dos jogadores que eles têm.”

A Argentina está em 3o lugar nas eliminatórias sul-americanas, com 10 pontos em 5 jogos, 2 pontos atrás do líder Chile, que não vai jogar na sexta, e 1 atrás do Uruguai, que enfrenta a Colômbia nesse dia.

O Paraguai, que alcançou as quartas de final do Mundial da África do Sul em 2010, está em penúltimo lugar entre os nove times, com 4 pontos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x