Milan vence Udinese e chega à liderança
O Milan conseguiu uma expressiva virada no final do jogo, neste sábado, 11, com gols de Maxi Lopez e Stephan El Shaarawy para vencer por 2 a 1 o candidato ao título, o Udinese,e chegar ao topo da Série A com seus atacantes brilhando na ausência de Zlatan Ibrahimovic.
O jogo da Juventus contra o Bologna neste domingo, 12, foi cancelado por conta da neve e o Milan aproveitou para abrir dois pontos de vantagem sobre o time de Turim, depois de sair perdendo fora de casa aos 19 minutos, quando o chute de Antonio Di Natale foi desviado de Thiago Silva.
Lopez, contratado ao Catania no mês passado depois que o Milan não conseguiu trazer Carlos Tevez do Manchester City, marcou seu primeiro gol pelo Rossonero quando pegou um rebote aos 12 minutos do segundo tempo depois de sair do banco de reservas.
O jovem ítalo-egípcio El Shaarawy, substituto do suspenso Ibrahimovic, participou da jogada do gol de Lopez e selou a vitória ele mesmo após mais uma jogada com o argentino a cinco minutos do final.
O Milan, que perdeu em casa por 2 a 1 para a Juventus pela Copa da Itália na partida de ida da semifinal na quarta-feira, não tinha conseguido vencer em seus dois últimos jogos pelo Italiano.
A partida foi encerrada em grande estilo e a vitória do time de Massimiliano Allegri o levou aos 47 pontos, saltando à frente da Juventus, que tem dois jogos a menos, enquanto a Udinese ficou em quarto e agora está seis pontos atrás do Milan.
O jogo Parma x Fiorentina, neste domingo, também foi vítima do tempo, mas três outras partidas, incluindo a Inter de Milão x Novara, devem der disputadas, com mais duas agendadas para segunda-feira.