24 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Minas e Campinas fazem confronto decisivo

Minas e Campinas fazem confronto decisivo

13/03/2013 18h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Minas e Campinas fazem confronto decisivo

O primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei 12/13 entre Vivo/Minas e Medley/Campinas foi marcado pelo esperado equilíbrio. A equipe mineira saiu com o resultado positivo somente no quinto set do confronto que reuniu as equipes mais próximas na tabela da fase classificatória. Nesta quinta-feira, 14, os dois times estarão novamente em quadra para o segundo capítulo da série decisiva. A equipe de Belo Horizonte receberá o grupo campineiro, às 20h30, na Arena Vivo. Em caso de vitória, o Vivo/Minas estará classificado para a semifinal.

Na primeira partida da série, disputada no último sábado, dois jogadores que aparecem com destaque nas estatísticas da Superliga masculina tiveram participações decisivas. O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, fez jus ao posto de maior pontuador da competição, com 397 acertos, e terminou o jogo com 27 pontos. Mesmo com a derrota, Rivaldo, do Medley/Campinas, segundo maior pontuador da competição com 384 acertos, foi quem mais marcou na equipe campineira, com 19 pontos.

“Temos que sair da partida com o resultado positivo. No último jogo, tivemos a vitória na mão em alguns sets e não conseguimos fechar. É importante termos mais atenção no final das parciais, pois os dois times são muito equilibrados. Precisamos realizar o nosso jogo, além de sermos mais eficiente no ataque”, disse Rivaldo.

Pelo lado do Vivo/Minas, o levantador Marcelinho, vice-campeão olímpico em Pequim/2008, espera uma partida muito dura e pede concentração total para o grupo mineiro.

“Todos os jogos de playoff tem cara de final. Um resultado ruim complica muito e precisamos jogar cada ponto no limite. Foi assim em Campinas, de onde trouxemos um grande resultado, vai ser assim aqui em Belo Horizonte, onde eles vão fazer de tudo para empatar a série. Temos um confronto duríssimo pela frente, um jogo igual, como foi o primeiro desse playoff, e precisamos estar focados, com o máximo de concentração. Tivemos uma atitude, uma postura muito boa no primeiro jogo. Agora, vamos estar em casa, com a nossa torcida ao lado, e assim somos mais fortes para lutar por essa vitória e tentar garantir a classificação para a semifinal”, garantiu Marcelinho.

 

Outro jogo

A vitória do Canoas, sexto colocado, por 3 sets a 2, sobre o Sesi, que classificou em terceiro, já faz parte do passado. As atenções, agora, estão voltadas para o segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13. O confornto será nesta quinta-feira, 14, às 18h, no Unilasalle, em Canoas.

As duas equipes têm a experiência como aliada. O Canoas conta com um campeão olímpico dentro e outro fora da quadra: o central Gustavo e o técnico Paulão. O Sesi-SP também tem um medalhista de ouro a beira da quadra, o treinador Giovane, além do ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador do Mundial de 2010. E, entre esses destaques, aparecem Jeffe e Serginho, líberos de Canoas e Sesi-SP.

Na busca pela segunda vitória e, consequentemente, a classificação, o time do Rio Grande do Sul tem em Jeffe, de 36 anos, um de seus pontos de segurança. E o otimismo do líbero é mais um ponto positivo a favor do Canoas.

“Provamos que o nosso padrão de jogo é alto e a regularidade fez a diferença para a nossa equipe no primeiro confronto. Antes desse segundo, aperfeiçoamos o que fizemos de bom naquela vitória e, claro, tentamos corrigir o que não deu certo. Mas está mais do que provado que temos condições de vencer e sempre acreditamos nisso”, afirmou Jeffe. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x