19 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Minas recebe o Sollys em confronto decisivo

Minas recebe o Sollys em confronto decisivo

28/02/2013 18h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Minas recebe o Sollys em confronto decisivo

A Usiminas/Minas terá um confronto decisivo nesta sexta-feira, 1º, pela série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13. A equipe mineira receberá o time de Osasco, às 18h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Como as mineiras perderam a primeira partida por 3 sets a 0, somente uma vitória manterá o time da capital mineira na competição.

 

Quarta maior pontuadora da Superliga feminina até agora, a oposto da Usiminas/Minas, Lia, que tem 270 pontos marcados, está confiante. A jogadora sabe o que é preciso fazer para tentar mudar a história da série.

“O bloqueio delas funcionou muito no primeiro jogo e a Sheilla que, como a melhor oposto do mundo, foi decisiva. Agora, temos que entrar no segundo jogo buscando a regularidade em todos os fundamentos. Isso é fundamental, já que o time delas têm muita qualidade”, disse Lia.

O fato de jogar em Belo Horizonte também motiva a oposto da Usiminas/Minas. “Contamos com o fator casa pra dificultar para o lado delas. O torcedor mineiro entende de vôlei e será mais uma motivação para o nosso time. É sempre bom jogar aqui porque a torcida comparece. Além da presença deles, contamos com a regularidade e com o coração”, destacou Lia.

No primeiro jogo da série, realizado terça-feira, 26, em Osasco, brilhou a estrela da bicampeã olímpica Sheilla, do Sollys. Citada inclusive pela adversária, a oposto do time paulista foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra.

O momento de Sheilla é bom. Além da grande atuação na última partida, a oposto foi eleita em votação popular, nesta quinta-feira, 28, a melhor jogadora do mundo pelo site popular Volleyball.it. Mas, para a segunda partida da série das quartas de final, Sheilla acredita que o Sollys terá uma maior dificuldade.

“Com certeza será um jogo mais difícil do que o primeiro. A Usiminas/Minas cresce quando joga em casa com o apoio da torcida. No entanto, vamos entrar pensando no nosso time, no que temos que melhorar, e com foco na vitória”, garantiu a oposto da equipe de Osasco.

O Sollys chegou aos playoffs com a segunda melhor campanha da fase de classificação e, por isso, tem a vantagem de decidir o confronto de quartas de final em casa, num possível terceiro jogo. O time de Osasco somou 44 pontos em 18 jogos (15 vitórias e três derrotas). O Usiminas/Minas terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 19 pontos. Ao todo, foram seis resultados positivos e 12 negativos. Tanto no primeiro como no segundo turno, a equipe de Osasco levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. (cbv.com.br)

 

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

 

SEXTA-FEIRA, 1º

Usiminas/Minas x Sollys, às 18h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

Banana Boat/Praia Clube x Sesi, às 21h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

 

SÁBADO, 2

Rio do Sul x Unilever, às 16h, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

Pinheiros x Vôlei Amil, às 18h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x