Minas recebe o Sollys pensando em vitória
O Usiminas/Minas terá um adversário duro pela frente nesta terça-feira, 19, pela oitava rodada do returno da Superliga feminina 12/13: o Sollys. O duelo acontecerá na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 18h30. Contando com a experiência da levantadora Claudinha, as donas da casa prometem fazer jogo duro.
O confronto entre as equipes tem grandes chances de se repetir no playoff, mais precisamente nas quartas de final, já que o time de Osasco ocupa a segunda colocação, com 39 pontos (13 vitórias e três derrotas), e o time mineiro a sétima, com 19 (seis resultados positivos e dez negativos).
Para Claudinha, o Usiminas/Minas está preparado para encarar o adversário, um dos favoritos ao título da competição.
“Vai ser uma partida muito dura, mas nos preparamos muito bem na última semana visando esse jogo, principalmente a parte física. O Sollys/Nestlé é um ótimo time, com jogadoras de seleções, mas estamos preparadas para enfrentar com qualquer time”, disse Claudinha.
Apesar de já estar com a classificação confirmada para o playoff, a levantadora não está totalmente satisfeita com o seu desempenho no torneio.
“Sinceramente, eu esperava estar melhor nas estatísticas de levantadoras. Meu objetivo é melhorar, o campeonato ainda não acabou. Ano passado eu fiquei entre as cinco melhores e nessa temporada estou em décimo”, explicou.
O jogo que encerra a rodada acontecerá nesta terça-feira, 19. Às 19h30, o São Bernardo Vôlei (SP) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano no Baetão, em São Bernardo. (cbv.com.br).