Mistão do Palmeiras abre vantagem em cima do Millonarios
O Palmeiras recebeu o Millonarios (COL) pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Pacaembu e venceu pelo placar de 3 a 1 na noite desta terça-feira, 2.
Aos dois minutos, Márcio Araújo arrancou pelo meio, tentou o passe para Daniel Carvalho, mas a defesa da equipe colombiana fez o corte. Aos seis minutos, Corrêa bateu falta e a bola ficou com Daniel Carvalho, que tentou o chute, mas bateu do lado de fora da rede.
Com menos de dez minutos, o Palmeiras perdeu Maikon Leite, lesionado, sendo substituído por Luan. Cosme tentou o chute rasteiro e a bola foi para as mãos de Bruno. Aos 12 minutos, Obina foi lançado da esquerda, ganhou da defesa, ficou cara a cara com Delgado e bateu para o fundo do gol, abrindo o placar para o Palmeiras.
O Millionarios tentava chegar ao ataque, mas não conseguia encaixar as jogadas, deixando o Palmeiras controlar o ritmo de jogo. Cosme, aos 21, arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol de Bruno. Daniel Carvalho, aos 28, bateu de longe, por cima do travessão.
Daniel Carvalho, aos 32, cobrou falta, Artur subiu para o cabeceio e a bola desviou na defesa adversária antes de ir para fora. Obina também usou a cabeça na tentativa de finalização aos 38, mas mandou longe do gol.
Luan, aos 41, mandou o chute de longe e Delgado fez a defesa. Dois minutos depois, Daniel Carvalho bateu falta e o goleiro da equipe colombiana subiu para ficar com a bola. O camisa 19 palmeirense teve mais uma chance de arriscar a finalização, mas para longe da meta do Millonarios.
Corrêa bateu falta no começo do segundo tempo e a bola quase acabou entrando no gol, assustando a Delgado. Aos oito minutos, Tiago Real recebeu no meio da área e bateu forte para aumentar o placar para o Palmeiras.
O gol deu mais tranquilidade ao Palmeiras e forçou o Millonarios a jogar mais no ataque. Aos 17 minutos, Bruno subiu para fazer a defesa em cabeçada de Torres após cobrança de escanteio. O time alviverde respondeu no cruzamento de Tiago Real que Martínez cortou antes de Daniel Carvalho ir para a bola.
Tiago Real arriscou cruzamento aos 23, Obina tocou com a cabeça na bola e Delgado fez a defesa. O Millonarios respondeu com Perlaza, que mandou o chute e Bruno conseguiu a defesa. Cosme, aos 24, foi lançado na área e Maurício Ramos conseguiu interceptar a tentativa de finalização do atacante da equipe colombiana.
Otálvaro teve a chance de marcar, mas o goleiro palmeirense novamente fez a defesa. O jogador do Millonarios teve novamente oportunidade de arrematar e viu Bruno cair para espalmar a bola. A equipe colombiana pressionava mais e dava trabalho para a defesa palmeirense.
O Palmeiras teve a chance em contra-ataque de Luan, que fez o passe para Juninho dominar na área e Delgado defender. Cosme, aos 38, bateu cruzado e mandou a bola para fora.
O Millonarios diminuiu em gol contra de Artur. Cosme invadiu a área, fez a finta em Maurício Ramos e chutou, com a bola desviando no lateral palmeirense e entrando no gol.
O Palmeiras conseguiu o terceiro gol aos 43, quando a defesa do Millonarios errou no recuo de bola e Luan tomou a bola, driblou Delgado e bateu para o gol vazio.
A partida de volta será realizada no próximo dia 23, em Bogotá (COL). O empate classifica o Palmeiras para as quartas de final enquanto o Millonarios se classifica ao vencer por dois gols de diferença. (futebolpaulista.com.br)
PALMEIRAS 3 x 1 MILLONARIOS
GOLS: Obina aos 12 minutos do primeiro tempo; Tiago Real aos 8, Artur (contra) aos 39 e Luan aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Patricio Loustau (ARG).
LOCAL: Pacaembu.
RENDA: 6.152 pagantes.
PÚBLICO: R$ 187.065,00.
PALMEIRAS
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo (Tiago Real), Henrique, Correa e Daniel Carvalho (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Obina.
TÉCNICO: Gilson Kleina.
MILLONARIOS
Delgado; Ochoa, Frano, Torres e Martínez; Ortiz (Vásquez), Ramírez, Robayo (Otalvaro) e Tancredi (Pelarza); Candelo e Cosme.
TÉCNICO: Hermán Torres.