25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Mogi e Limeira buscam recuperação

Mogi e Limeira buscam recuperação

07/12/2012 18h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mogi e Limeira buscam recuperação

Um jogo de duas equipes em busca da recuperação. Assim é a história de Mogi das Cruzes/Helbor e Winner/Kabum/Limeira, que se enfrentam neste sábado, 8, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), a partir das 160.

 

Mogi das Cruzes e Limeira têm a mesma campanha: uma vitória em quatro partidas. Os donos da casa venceram na estreia e não sabem o que é ganhar há três rodadas – na quinta-feira (06/12), foram superados em casa pelo Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Já os visitantes perderam os dois últimos jogos, sendo que o mais recente foi para o São José/Unimed, fora de casa.

Apesar do momento não ser tão bom, não há desespero em nenhum dos lados. O otimismo está presente em Mogi das Cruzes e Limeira, que confiam em uma evolução no decorrer do campeonato.

“Mesmo com a derrota [para o Joinville], estou satisfeito com o jogo que meu time fez. Aos poucos estamos corrigindo os erros, e assim vamos conseguir vencer. Temos uma equipe com jogadores jovens que estão sabendo jogar essa difícil competição. Vamos seguir trabalhando para que os bons resultados possam ser conquistados”, afirmou o técnico do Mogi das Cruzes, o espanhol Francisco Paco García.

“Nossa equipe apresentou uma evolução em relação às ultimas partidas, mas a vitória ainda não veio desta vez [contra São José]. Temos de levantar a cabeça e buscar a recuperação já neste sábado contra Mogi”, disse o pivô Daniel Alemão, de Limeira.

A arma do Mogi das Cruzes para se reabilitar é a força do garrafão. Os destaques da equipe são os pivôs Babby (13,5 pontos e 9,5 rebotes por jogo) e Thomas (15 pontos e 5,3 rebotes/jogo). Já o Limeira é liderado pelo armador dominicano Ronald Ramón, que tem médias de 17,5 pontos e 4,8 assistências por partida, além de contar com um bom momento vivido por Daniel Alemão (12,8 pontos e 7,3 rebotes/jogo).

 

Curiosidades da rodada 6 do NBB

 

Mogi das Cruzes/Helbor x Winner/Kabum/Limeira – Ginásio Professor Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP) – Sábado, 8/12, 16h

 

Encerrar o jejum

O Mogi das Cruzes tenta quebrar uma série incômoda. A equipe está há três jogos sem vencer no NBB 2012/2013 – só ganhou na estreia, contra a Liga Sorocabana, em casa.

 

Confronto nº1

Mogi das Cruzes e Limeira se enfrentam pela primeira vez na história do NBB.

 

200

É o número de rebotes que o ala Guilherme Filipin chegará no NBB ao pegar um rebote na partida deste sábado.

 

Carter fora por um mês

O norte-americano Omar Carter, do Limeira, ficará fora de combate por um mês. Uma ressonância magnética identificou uma lesão no músculo adutor da coxa direita, afastando o jogador das quadras por 30 dias.

 

 

São José/Unimed x Cia. do Terno/Romaço/Joinville – Ginásio Lineu de Moura, São José dos Campos (SP) – Sábado, 08/12, 18h00

 

Boa fase

Depois de perder os dois primeiros jogos da temporada (contra Pinheiros e Paulistano fora de casa), o Joinville engatou uma sequência de três vitórias – Minas e Vila Velha em casa, e Mogi das Cruzes fora, com dois lances livres com o cronômetro já zerado.

 

 

Superioridade catarinense

Em oito partidas disputadas entre as equipes no NBB, o Joinville venceu cinco, e o São José três.

 

Mas..

O São José venceu os últimos dois confrontos.

 

Garçom NBB

Fúlvio é o dono da maior média de assistências na temporada 2012/2013. Com 8 passes perfeitos por partida, ele é o garçom da competição junto com Jefferson, de Suzano, com média igual a dele.

 

Melhores temporadas

Nessa temporada, o ala/pivô Ricardo Probst tem suas melhores médias da carreira. Ele quase triplicou sua média de pontos (14,6), quase dobrou a de rebotes (7,8), e dobrou a de minutos (34,6) em relação à temporada passada.

 

É o mesmo caso do armador Thyago Aleo, que tem suas melhores médias da carreira em pontos (11), assistências (5) e minutos (33)

 

Último confronto

Na temporada 2011/2012, o São José venceu o Joinville na partida mais recente entre as duas equipes por 93 a 82, em São José dos Campos.

 

Icatu/Minas x Palmeiras – Arena Vivo, Belo Horizonte (MG) – Sábado, 8/12, 18h

 

Centenário

Nenhum time havia chegado a uma contagem centenária até o Minas fazer 100 pontos em uma mesma partida nesta temporada do NBB. Foi na rodada passada, na vitória por 100 a 78 sobre o Suzano, em casa (o Franca também fez mais de 100 pontos na rodada anterior ao vencer o Tijuca por 101 a 75).

 

Maior marca

Betinho fez 32 pontos contra o Tijuca na rodada anterior e passou a ser até agora o jogador que mais fez pontos em uma só partida nesta temporada do NBB.

 

Que temporada!

Dos jogadores que disputaram mais de uma partida, o ala Betinho está com a melhor média de pontos do campeonato e de sua carreira (21,5)

 

Ex-time

O ala Jordan Burger atuou pelo Minas na temporada passada do NBB e faz o primeiro jogo contra seu antigo clube.

 

Confronto de cestinhas

A partida marcará o confronto dos dois cestinhas do campeonato, Betinho (21,5) e Caleb Brown (20,3). São as melhores médias de pontos da competição dentre os jogadores que já disputaram mais de uma partida.

 

Confronto nº1

Minas e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez na história do NBB.

 

SKY/Basquete Cearense x Paschoalotto/Bauru – Ginásio da UNIFOR, Fortaleza (CE) – Sábado, 8/12, 19h

 

Ao contrário

Até agora, está valendo mais à pena jogar fora de casa para o Bauru. Jogando em São José dos Campos e em Mogi das Cruzes nas duas primeiras rodadas, foram duas vitórias. Mas quando jogou no Ginásio Panela de Pressão contra Uberlândia e Franca, perdeu as duas.

 

Pilar 500

Se fizer sete pontos nessa partida, o ala/pivô Pilar alcançará a marca de 500 pontos no NBB.

 

Incríveis 1.400

Se fizer dois pontos, o pivô norte-americano de Bauru, Jeff Agba, atingirá a marca de 1.400 pontos no NBB

 

Confronto nº1

Basquete Cearense e Bauru se enfrentam pela primeira vez na história do NBB.

 

Unitri/Universo x Tijuca/Rio de Janeiro – Ginásio Homero Santos, Uberlândia (MG) – Sábado, 8/12, 19h

 

Problemas como visitante

Tijuca já fez três jogos fora de casa no NBB 2012/2013, sem nenhuma vitória.

 

Já valeu vaga

O Tijuca está disputando o NBB pela segunda vez na história, mas o confronto do time carioca com o Uberlândia já se repetiu várias vezes. Isso porque as duas equipes se cruzaram nas oitavas de final da temporada passada. Os tijucanos chegaram a surpreender fazendo 1 a 0, mas os mineiros fizeram valer a vantagem de mando de quadra e fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

 

Só uma vitória

A vitória do Tijuca no primeiro jogo dos playoffs de oitavas do NBB 2011/2012 foi a única sobre o Uberlândia em seis partidas.

 

Melhor Gruber

Essa é a melhor temporada da carreira do ala/pivô Luis Gruber, do Uberlândia. Ele quase dobrou sua média de pontos em relação a temporada passada (18), e nunca jogou tantos minutos, com média de 31.

 

Último confronto

O duelo mais recente entre Uberlândia e Tijuca é justamente o quarto jogo da série de oitavas de final da temporada passada, que definiu os playoffs. Mesmo jogando fora de casa, os mineiros bateram os cariocas por 81 a 74.

 

Vila Velha/Garoto/UVV x Suzano/Cesumar/Campestre – Ginásio Tartarugão, Vila Velha (ES) – Sábado, 8/12, 19h

 

Evolução

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Vila Velha chegou a duas vitórias nesta temporada, superando a campanha realizada no NBB 2011/2012, em que a equipe capixaba ganhou apenas uma partida.

 

Em busca da primeira glória

O Suzano, que faz a primeira participação no NBB, é a única equipe que ainda não venceu na temporada 2012/2013. Três jogos, três derrotas – todas fora de casa.

 

Confronto nº1

Vila Velha e Suzano se enfrentam pela primeira vez na história do NBB.

 

Ex- casa

O ala/armador do Suzano, Jefferson Campos, disputou o NBB pelo Vila Velha na temporada passada.

 

Garçom NBB

Com média de 8 assistências por jogo, o armador de Suzano, Jefferson tem a melhor média de passes perfeitos da competição, empatado com Fúlvio, do São José.

 

Boa estreia

Mesmo com a derrota para o Minas, fora de casa, a novo pivô do Suzano, Alex Passlongo fez uma boa estreia, com 11 pontos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x