Murray e Federer entram em cena no Melbourne Park
A campanha de Andy Murray em busca do segundo título consecutivo de Grand Slam começa nesta terça-feira (noite desta segunda no Brasil), quando ele entra em ação na quadra central contra Robin Haase, pela primeira rodada do Aberto da Austrália.
A expectativa é grande em torno do tenista britânico de 25 anos para 2013, depois que ele finalmente conquistou seu primeiro Grand Slam, com o título do Aberto dos EUA no ano passado. Antes, eram quatro derrotas em finais dos torneios mais importantes do circuito.
Apesar de ser apenas o 53o colocado do ranking mundial, Haase levou uma partida contra Murray ao quinto set no Aberto dos EUA de 2011 e venceu o outro confronto entre eles, em Roterdã, em 2008.
“Ele gosta de jogar em grandes eventos”, disse Murray, terceiro cabeça-de-chave, sobre o adversário holandês, de 25 anos. “Ele tende a vir quente e buscando as grandes jogadas, jogando de forma extremamente agressiva. Vou precisar estar preparado para isso.”
Roger Federer também terá uma estreia perigosa contra Benoit Paire, número 46 do mundo, na Rod Laver Arena, onde a falta de ritmo de jogo do suíço será colocada à prova.
Federer não disputou nenhum torneio preparatório e preferiu focar no treinamento, mas garantiu aos fãs que permanece motivado para buscar seu quinto título no Melbourne Park.
A terça-feira também marca a estreia do brasileiro Thomaz Bellucci na competição contra o esloveno Blaz Kavcic.