Na despedida de Neymar, Santos fica no zero com o Fla
Em Brasília, Santos e Flamengo se enfrentaram neste domingo, 26, pelo Brasileirão, em sua rodada de abertura. A partida, que marcou a despedida de Neymar do Santos rumo ao Barcelona (ESP), terminou empatada por 0 a 0.
O Santos buscou iniciar a partida no ataque, enfrentando a marcação flamenguista. A primeira chance de gol foi do Santos, com Henrique, mandando a bola longe da meta de Felipe. O Flamengo chegou ao ataque aos 11 minutos, com Rafinha, e o goleiro santista evitou a abertura do placar por parte do time carioca.
Gabriel foi para o chute aos 15 minutos, mas Edu Dracena chegou antes para fazer o corte. O Santos respondeu dois minutos depois na arrancada pela esquerda de Neymar, passando por Luiz Antônio, mas errando na hora de finalizar. Ramon, aos 21, foi para o chute de fora da área, sem perigo para Rafael.
O Flamengo tentava atacar, mas o Santos se posicionava para ter o controle da posse de bola. Aos 27, Elias lançou Rafinha, mas Rafael Galhardo apareceu para fazer o corte. O Santos buscava pressionar, ainda sem encaixar o jogo e permitindo o contra-ataque flamenguista. Renato Abreu bateu falta aos 39 minutos, mas mandou em cima da barreira.
Gabriel chegou dominando a bola, mas acabou batendo mal na bola. Depois, o jogador do Flamengo fez a jogada para Hernane, que devolveu a bola para Gabriel não conseguir dominar e deixar a chance de finalização para Renato Abreu, que mandou por cima do gol.
No começo do segundo tempo, Elias arriscou o chute cruzado e a bola passou com perigo pela meta e Rafael. O Flamengo tentava criar chances de perigo, usando a marcação para barrar as investidas do Santos na partida. Aos nove minutos, Galhardo cruzou para a tentativa de Arouca, que acabou na sobra de Montillo, que fez o passe para Neymar chutar em da barreira.
Aos 13, Neymar arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol. O camisa 11 voltou a tentar o gol em cobrança de falta, novamente sem obter sucesso. O Flamengo criou chance em jogada que envolveu Léo Moura e Marcelo Moreno, mas Rafinha não conseguiu completar o cruzamento para o gol.
Em nova chance na bola parada, Neymar arriscou e Felipe pulou para evitar o gol santista. O Flamengo respondeu com Gabriel, que após tabelar com Elias, apareceu na área e deu um toque na bola para vencer Rafael, mas Durval, em cima da linha, impediu o gol da equipe carioca. Rafael Galhardo, aos 28. bateu falta na área e Felipe fez nova intervenção.
Aos 32, Elias lançou Marcelo Moreno, que trocou passes com Rafinha antes de arriscar o chute que Rafael tirou do caminho do gol com o pé. Depois, novamente Rafinha apareceu, agora para fazer o passe para Ramon tentar o lançamento, cortado por Rafael e com Carlos Eduardo mandando o rebote para longe do gol.
O Santos buscava chegar ao ataque aproveitando os espaços deixados pelo time do Flamengo, mas sem conseguir chegar ao gol. (futebolpaulista.com.br)
Santos 0 x 0 Flamengo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local: Estádio Nacional
Santos
Rafael; Rafael Galhardo (Patito Rodríguez), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neymar e Henrique (Gabriel)
Técnico: Muricy Ramalho.
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio (Carlos Eduardo), Elias, Renato e Gabriel (Paulinho); Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno).
Técnico: Jorginho.