22 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Na estreia de Guerrero, Corinthians vence Cruzeiro

Na estreia de Guerrero, Corinthians vence Cruzeiro

26/07/2012 03h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Na estreia de Guerrero, Corinthians vence Cruzeiro

Para continuar subindo na tabela, o Corinthians recebeu nesta quarta-feira, 25 o Cruzeiro, pelo Brasileirão e o Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 0, na partida que promoveu a estreia de Paolo Guerrero com a camisa corintiana.

O resultado levou o Alvinegro a 15 pontos, provisoriamente ocupando a décima posição. O Cruzeiro, com 20, fica na sexta posição, a dois pontos do G4.

A primeira tentativa ofensiva da partida foi do Cruzeiro, em jogada iniciada por Willian Magrão, que cruzou para Montillo escorar para Ceará cruzar para Wellington Paulista, mas a bola foi longe do gol. Aos quatro minutos, Ceará bateu falta direto para o gol e Cássio fez a defesa.

Aos dez minutos, Paulinho foi lançado na meia-direita e bateu da entrada da área, longe do gol de Fábio. Romarinho tentou o lançamento para a área aos 14, e Fábio saiu do gol para a defesa. Danilo também arriscou o chute e o goleiro da Raposa caiu para defender. Aos 19, após escanteio, Leandro Guerreiro teve a chance para abrir o placar para os mineiros, mas tocou para fora.

Aos 21 minutos, o Corinthians teve pênalti a seu favor quando Sandro Silva fez a falta em Jorge Henrique. Chicão bateu e abriu o placar do Pacaembu.

Wellington Paulista foi lançado na área e bateu pelo lado de fora da rede de Cássio. Depois, Romarinho foi lançado e tentou o chute, mas a bola foi longe do gol. Aos 33, Alessandro cruza para a área e Danilo toca de cabeça para Fábio defender. O Timão dominava a partida e pressionava mais, dando pouco espaço para o setor defensivo do Cruzeiro.

Ceará bateu falta aos 40 minutos e Cássio fez a defesa. Aos 42, Fábio saiu do gol para evitar o chute de Romarinho. O Cruzeiro tentava chegar com perigo nos minutos finais da etapa inicial.

No começo do segundo tempo, Fábio tentou afastar recuo de bola pela defesa e a bola bateu em Fábio Santos. O lateral dominou e cruzou na frente do gol para Emerson não chegar a tempo para empurrar para o gol.

O Cruzeiro tentava pressionar, mas sofria com a forte marcação corintiana, que seguia se impondo na partida. Aos 12, Diego Renan cruzou para Montillo na área, mas ele não conseguiu dominar e acabou mandando pela linha de fundo. O Corinthians voltou a atacar mais a Raposa depois dos 15 minutos, criando chances de gol.

A Raposa teve falta aos 20 minutos e Montillo cobrou muito perto do gol. O Corinthians quase marcou o segundo na cabeçada de Jorge Henrique após cobrança de escanteio aos 24 minutos, colocando a bola ao lado da trave. O Cruzeiro tentava equilibrar o jogo e vencer a defesa do Timão.

Aos 37, Romarinho cruzou da direita e Emerson apareceu para tentar de cabeça, porém Fábio defendeu. Jorge Henrique bateu de fora da área aos 40 e a bola foi pela linha de fundo. Após este lance, o Corinthians promoveu a estreia de Paolo Guerrero na equipe. Nos acréscimos, o Corinthians chegou ao segundo gol, com Paulinho, em chute de fora da área.

O Corinthians joga fora de casa com o Bahia na próxima rodada. O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras. (futebolpaulista.com.br)

 

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

 

GOLS: Chicão aos 22 minutos do primeiro tempo; Paulinho aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

LOCAL: Pacaembu.

RENDA: R$ 891.923,00.

PÚBLICO: 28.759 pagantes.

 

CORINTHIANS

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenílson); Emerson (Guerrero) e Jorge Henrique.

Técnico: Tite.

 

CRUZEIRO

Fábio, Ceará (Marcello Oliveira), Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro Silva (Fabinho depois Souza) e Montillo; Borges e Wellington Paulista.

Técnico: Celso Roth.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x