Talento da terra

Nadador da LCN/Unimed brilha na Colômbia e fatura quatro ouros pelo Brasil

No pódio, Rony recebe a medalha de ouro em uma das provas que disputou/Divulgação

O nadador Ronystony Cordeiro da Silva, da LCN/Unimed São Carlos, foi um dos grandes destaques do ParaSul-Americano de Natação, disputado no último fim de semana em Valledupar, na Colômbia. Integrando a Seleção Brasileira na classe S4/SB3, o atleta deu um verdadeiro show nas piscinas e conquistou nada menos que quatro medalhas de ouro.

Ronystony subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50 metros livre, com o tempo de 41s4, e nos 50 metros costas, marcando 47s7. O domínio continuou nos 50 metros peito, onde garantiu mais um ouro com 57s77. Para fechar a campanha perfeita, também integrou o quarteto brasileiro campeão no revezamento 4×50 metros livre.

Treinado na seleção pela técnica Gabriele Bonfim, ele integra a equipe LCN/Unimed, comandada pelo técnico Mitcho Bianchi, Rony reafirma a força da natação paralímpica de São Carlos no cenário internacional e coloca mais uma vez o nome da cidade entre os melhores do continente.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Libertadores
Ricardo Magatti/AE O Palmeiras voltou a apresentar um futebol pobre nesta quarta-feira e abriu a […]
Há 2 horas
Sul-Americana
No único duelo brasileiro das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG levou a […]
Há 3 horas
Brasileirão
Bruno Accorsi/AE O Corinthians tem esperança de chegar a um acordo para parcelar os R$ […]
Há 10 horas