Nadal e Federer avançam fácil em Indian Wells
Rafael Nadal e Roger Federer, donos respectivamente de dois e três títulosem Indian Wells, avançaram no domingo à terceira rodada do torneio norte-americano, praticamente sem precisarem suar a camisa.
O espanhol venceu o argentino Leonardo Mayer por 6-1 e 6-3, e na sequência o suíço bateu o norte-americano Denis Kudla por 6-4 e 6-1.
Nadal, que nas seis últimas edições chegou pelo menos às semifinaisem Indian Wells, quebrou o serviço de Mayer duas vezes em cada set, e precisou de apenas 75 minutos para liquidar a partida, sob forte sol.
“É bom voltar a jogar num ótimo nível”, celebrou Nadal, que agora enfrenta o compatriota Marcel Granollers. “Vencer é o mais importante. Não é fácil voltar após um tempo sem competição, mas fui realmente bem. Comecei a partida muito focado, muito agressivo. Estou feliz com quase tudo.”
O espanhol, que dominou Mayer com golpes de fundo, não competia desde sua épica final do Aberto da Austrália contra Novak Djokovic, em janeiro.
O número 2 do mundo tem um retrospecto soberboem Indian Wells, onde foi campeão em 2007 e 2009 e perdeu a final do ano passado para Djokovic.
Granollers anteriormente havia reservado vaga na terceira rodada ao vencer o alemão Tommy Haas (6-3, 2-6 e 6-3).
Federer, número 3 do mundo, enfrentou Kudla com gripe e uma ligeira febre. Ele quebrou o serviço de Kudla duas vezes no primeiro set e três vezes no segundo. Jogando praticamente sozinho, precisou de menos de uma hora para fechar o jogo.
“Fico sempre aliviado e feliz quando consigo encontrar meu caminho em um torneio”, disse o suíço, ganhador de 16 títulos do Grand Slam, que está com a família toda doente.
Ganhador de três títulos consecutivosem Indian Wells(2004-2006), Federer agora enfrenta o canadense Milos Raonic, que venceu o argentino Carlos Berlocq por 6-4 e 6-2.
Nas outras partidas, o espanhol David Ferrer atropelou o búlgaro Grigor Dimitrov (duplo 6-2), o argentino David Nalbandian venceu o croata Marin Cilic (7-6, 7-6), e o sérvio Janko Tipsarevic derrotou o luxemburguês Gilles Muller (6-4, 6-2).
O francês Jo-Wilfried Tsonga avançou com a desistência do compatriota Michael Llodra, que sentiu o joelho quando perdia de 4-1. Tsonga agora enfrenta o checo Radek Stepanek, que derrotou o belga Xavier Malisse (6-2 e 6-1).