22 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natella despede-se da Escola de Esportes de Itirapina

Natella despede-se da Escola de Esportes de Itirapina

10/11/2012 11h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Natella despede-se da Escola de Esportes de Itirapina

O professor de Educação Física e orientador da modalidade de futsal da Escola Municipal de Esportes de Itirapina, Luiz Renato Ferreira, 38 anos, mais conhecido como “Natella”, despediu-se dos pais e alunos no último dia 31 de outubro, devido a uma rescisão do contrato por parte da Prefeitura. Ele foi responsável pela formação das turmas da modalidade desde 2009, montando e separando por idades, divulgando os trabalhos e levando crianças e jovens para uma série de competições.  Atualmente são cerca de 200 alunos entre de 8 a 17 anos matriculados no futsal.

Entre as conquistas estão: terceiro colocado na categoria sub 13 em 2010 na liga Ferreirense, campeão sub 15 da mesma liga em 2011 e pela primeira vez os atletas tiveram a oportunidade de disputar um campeonato paulista. Mas as conquistas não pararam por aí. Em 2012, terceiro lugar na categoria sub 11 na Liga Ferreirense, melhor goleiro, melhor atleta e equipe fair play, sendo a única que não tomou cartão em 12 jogos e no sub 15 foi bicampeão e teve o melhor goleiro e na sub 17 ficou em quarto lugar.

Natella também foi preparador físico da equipe Cobramar Itirapina e orientador do grupo da terceira idade nos Jogos Regionais (Jori) por mais de 2 anos e cerca de 60 atletas. Apesar de já ter sido atleta profissional, morado  e trabalhado no exterior (Catar) e em diversas escolas de esportes aqui no Brasil, mais precisamente em São Carlos, o professor disse que aprendeu muito com Itirapina. “Confesso que, inicialmente, foi bastante difícil colocar a modalidade ‘na linha’, com atletas disciplinados e mantendo boa convivência. Mas, conseguimos. Criamos respeito entre os atletas e Itirapina também passou a ser respeitada nas disputas externas’, relatou, ao aproveitar a reportagem para agradecer o apoio, especialmente do grande incentivador do esporte local, Vilson Muniz, dos pais, dos alunos e dos atletas da terceira idade. “Tenho hoje Itirapina como se fosse minha terra, a minha casa. Prefiro não dizer adeus e sim até breve”, finalizou ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x