Newcastle vence Chelsea empata com Arsenal
O Newcastle entrou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões neste sábado, 21, com uma vitória por3 a0 sobre o Stoke City que o alçou ao quarto lugar no Campeonato Inglês enquanto os rivais Arsenal e Chelsea apenas empataram em0 a0.
Dois gols de Yohan Cabaye e um de Cisse deram ao Newcastle a sexta vitória consecutiva e pôs o time três pontos à frente do Tottenham Hotspur e três abaixo do terceiro colocado Arsenal com um jogo a disputar.
O Chelsea, que arrancou um ponto fora de casa diante do Arsenal apesar das oito mudanças em relação ao time que venceu o Barcelona no meio de semana, está agora quatro pontos atrás do Newcastle com quatro jogos a disputar e lutando para se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Tottenham pode voltar ao quarto lugar se vencer fora de casa o Queens Park Rangers neste sábado.
O Blackburn Rovers ganhou esperanças de evitar o rebaixamento com uma vitória por2 a0 em casa sobre o Norwich City apesar de estar em antepenúltimo, enquanto o também ameaçado Bolton empatou por1 a1 em casa com o Swansea.
O Wigan voltou à realidade após as vitórias consecutivas sobre Manchester United e Arsenal ao perder fora de casa por2 a1 para o Fulham enquanto o Aston Villa continua olhando sobre os ombros após o empate em casa por0 a0 com o Sunderland.
A batalha pelo título inglês continua no domingo quando o líder Manchester United recebe o Everton e o segundo colocado Manchester City visita o lanterna Wolverhampton que pode ser rebaixado se o QPR vencer o Tottenham.
“Espremido” entre a primeira e a segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona, o clássico de Londres no Emirates Stadium mostrou-se um encontro cujo resultado não serviu para nenhum dos times, à luz da impressionante sequência de vitórias do Newcastle.
Na disputa pelas quatro primeiras colocações, o Arsenal tem 65 pontos em 35 partidas, o Newcastle tem 62 em 34 enquanto o Tottenham tem 59 em 33. O Chelsea, que tenta defender a vantagem do1 a0 no Camp Nou na terça-feira, está em sexto lugar, com 58 pontos em 34 jogos.
O Chelsea de Robert Di Matteo, jogando seu terceiro jogo em seis dias, escalou seu time sem Didier Drogba, autor do gol contra o Barcelona, por conta de uma contusão no joelho.
O time esteve absoluto na retaguarda com John Terry e Gary Cahill, que evitaram todas as tentativas do Barça no meio da semana, mais uma vez impressionando, restringindo o Arsenal a poucas chances, a melhor delas quando a cabeçada de Laurent Koscielny acertou o travessão no primeiro tempo.
“Foi um brilhante desempenho de equipe,” disse de Di Matteo à Sky Sports. “A organização, o espírito de time, esforço e comprometimento foi enorme. Foi um ponto magnífico”.
“Este foi nosso terceiro jogo em seis dias que, pessoalmente, eu acho maluco mas nós mostramos grande qualidade.”