Neymar dá show na vitória do Santos
Tentando se reabilitar da derrota para o The Strongest (BOL) na estreia, o Santos recebeu o Internacional (RS) na noite desta quarta-feira, 7, na Vila Belmiro, e com três gols de Neymar, venceu por3 a1.
Com a triunfo, o Peixe somou seus três primeiros pontos no Grupo 1 da Copa Libertadores, mesma pontuação do time Gaúcho, mas o time paulista leva vantagem nos critérios de desempate.
Precisando da vitória, o Santos começou a partida pressionando. Logo aos seis minutos de jogo, Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para Ibson, que pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, Neymar recebeu na esquerda dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro colorado.
Aos 17, Borges foi derrubado por Índio dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com categoria e colocou o Peixe em vantagem na Vila Belmiro. Pouco depois, aos 24, Neymar recebeu de Arouca e soltou uma bomba que explodiu na trave de Muriel.
Mesmo com a vantagem, o alvinegro seguiu no campo de ataque e, aos 36, Juan bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. O time gaúcho tentou reagir, mas não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Rafael.
O Inter voltou para a segunda etapa com o argentino Dátolo no lugar de Elton. Aos quatro minutos, Nei cruzou para Leandro Damião dentro da pequena área e Rafael salvou o Santos com grande defesa.
Cinco minutos depois, Neymar fez um golaço na Vila Belmiro. Ele recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e tocou com categoria na saída de Muriel para ampliar para o Peixe.
Perdendo o jogo, Dorival Júnior trocou D’Alessandro por Dagoberto para deixar o Inter mais ofensivo. No minuto seguinte, Oscar recebeu na esquerda e deixou Leandro Damião na boa para diminuir para o time gaúcho.
Nem deu tempo para comemorar. Logo em seguida, aos 19, Neymar fez outra brilhante jogada individual, passou por Rodrigo Moledo e de perna esquerda, deu um toque de classe por cima de Muriel para fazer o terceiro do alvinegro praiano. A partir daí, coube ao time paulista administrar a posse de bola e esperar o apito final para comemorar a reabilitação.
O próximo compromisso do Santos pela Libertadores está marcado para terça-feira, 13, contra o Juan Aurich (PER), fora de casa, mas antes, também na casa do adversário, no sábado (10), o Peixe encara o Mogi Mirim, pelo Paulistão. O Internacional RS recebe o The Strongest (BOL), quinta-feira, 15. (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 3 x 1 INTERNACIONAL
Gols: Neymar (pênalti), aos 18 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 9 e aos 19 e Leandro Damião aos 18 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Renda e público: não fornecidos.
Local: Estádio da Vila Belmiro.
SANTOS
Rafael; Fucile (Bruno Rodrigo), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti (Tinga), Guiñazu, Elton (Dátolo), D”Alessandro (Dagoberto) e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.