No novo clássico do vôlei, Sesi supera o RJX
No novo clássico do voleibol brasileiro, melhor para o Sesi. Neste sábado, 10, os atuais campeões da competição estrearam na Superliga 11/12 com vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/16) sobre a nova equipe do RJX, em 1h19 de jogo, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.
O técnico da equipe do RJX, Marcos Miranda, optou por poupar os jogadores da equipe que disputaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira no início do confronto. O levantador Marlon, o oposto Theo, o ponta Dante e o central Lucão começaram a partida no banco, mas entraram no confronto ao longo do jogo.
Do outro lado da rede, o treinador Giovane Gávio iniciou o novo clássico do voleibol brasileiro, com ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho em quadra. Apenas o central Rodrigão não participou do duelo. O jogador se recupera de lesão e só retornará para a equipe em janeiro.
“Decidimos que seria melhor dar uma segurada nesses cinco primeiros jogos para voltar bem em janeiro”, disse Rodrigão.
O próximo desafio do Sesi será o Volta Redonda, às 19h, da próxima quarta-feira, 14, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda. Já o RJX lutará pela primeira vitória na Superliga contra o BMG/Montes Claros, às 21h, da próxima quinta-feira, 15, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
SANDRO COMEMORA – O levantador Sandro, do Sesi, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Para o jogador, o retorno dos jogadores que estavam na seleção trouxe um novo animo para o grupo paulista.
“A galera que estava na seleção chegou muito bem. São todos craques. Já temos uma base que jogou junta na temporada passada e isso acaba ajudando. Ainda temos muito o que evoluir.O nosso saque não foi tão eficiente hoje. No entanto foi uma boa estreia. É sempre bom começar a competição com vitória”, afirmou Sandro.
Pelo lado do RJX, o treinador Marcos Miranda lamentou a derrota, mas manteve o otimismo em relação ao desempenho da equipe carioca na Superliga.
“A competição já começou e temos que acelerar o processo para conseguirmos logo um bom entrosamento. Temos um grupo de muita qualidade e vamos crescer ao longo da Superliga”, garantiu o técnico. (cbv.com.br)