No Rio, Bauru mostra força e bate líder Flamengo
Neste sábado, 9, o Paschoalotto/Bauru mostrou sua força e conquistou um importante resultado fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha foi até o Rio de Janeiro e venceu o líder Flamengo, pelo placar de 89 a 74.
Com o resultado positivo, o esquadrão do interior de São Paulo somou sua 17ª vitória, em 26 confrontos na temporada (65,3% de aproveitamento), ultrapassou o Vivo/Franca, e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação.
Os grandes destaques do triunfo bauruense foram os jovens Gui Deodato e Ricardo Fischer, com 21 e 20 pontos, respectivamente. Além da dupla de jogadores que conquistou o título da LDB no último final de semana, o ala/pivô Pilar também teve boa atuação e deixou a quadra com 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Pelo lado rubro-negro, os maiores pontuadores foram o ala Marquinhos e o pivô Caio Torres, com 19 pontos cada. Agora, a equipe soma 24 vitórias em 27 partidas disputadas (88,8% de aproveitamento).
Enquanto isso, vice-líder Uniceub/BRB/Brasília segue com sua sequência vitoriosa. Também neste sábado, a equipe da capital federal bateu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, por 96 a 86, e chegou ao seu 13º triunfo consecutivo. O destaque da partida foi o ala candango Arthur, com 27 pontos.
Agora, os atuais tricampeões do NBB estão mais próximos do líder Flamengo na tabela de classificação. Os comandados do técnico José Vidal alcançaram a marca de 22 resultados positivos em 26 compromissos no campeonato (84,6% de aproveitamento) e a disputa pelo primeiro lugar da competição ficou ainda mais acirrada.
Palmeiras vence mais uma
O Palmeiras segue em recuperação na atual temporada da competição nacional. Neste sábado, o time alviverde chegou ao quinto triunfo nos últimos seis jogos, ao vencer o Vivo/Franca, por 87 a 77, atuando em seus domínios, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo.
O cestinha do time da capital paulista foi o ala Guto, com 20 pontos, mesma marca do ala/pivô francano Teichmann. O resultado positivo afastou de vez a equipe da últimas colocações do NBB. Agora, os palmeirenses somam oito vitórias em 26 partidas disputadas no campeonato (30.7% de aproveitamento).
Também na cidade de São Paulo, o Paulistano/Unimed contou com 24 pontos do ala Alex e superou o São José/Unimed, pelo placar de 80 a68. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti chegou ao 15º triunfo em 26 partidas disputadas (57,6% de aproveitamento), e se aproximou do esquadrão do Vale do Paraíba, que soma 16 vitórias em 26 confrontos (61,5% de aproveitamento), na tabela de classificação.
Para fechar a tarde perfeita dos times da capital paulista, o Pinheiros/SKY venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, com tranquilidade, pelo placar de 118 a 82, e se manteve na luta por uma vaga no grupo dos quatro melhores.
Agora, o time dirigido pelo técnico Cláudio Mortari detém uma campanha de 17 vitórias em 26 partidas disputadas (65,3% de aproveitamento), mesmos números do quarto colocado Bauru. Porém, a equipe pinheirense permanece no quinto lugar por conta dos critérios de desempate.
Enquanto isso, o Unitri/Universo não se abalou com a derrota na última rodada, para o Palmeiras, e bateu o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 89 a 67. Com o resultado, a equipe do técnico Hélio Rubens chegou ao seu 18º triunfo em 27 partidas na temporada (66,6% de aproveitamento) e se firmou na terceira posição.
Por sua vez, a Liga Sorocabana se manteve firme e forte na busca de uma vaga nos playoffs da competição. O time do interior paulista dominou o Tijuca/Rio de Janeiro e conquistou um importante triunfo como visitante, pelo placar de 89 a68. A equipe segue na zona de classificação à fase de mata-mata, com 12 resultados positivos em 26 partidas disputadas no campeonato (46,1% de aproveitamento).
Para fechar a rodada, o Winner/Kabum/Limeira fez valer o mando de quadra e conquistou um importante resultado positivo. Em casa, a equipe comandada pelo técnico Demétrius venceu o SKY/Basquete Cearense, pelo placar de 90 a 72.
A vitória fez com que o time paulista ultrapassasse o esquadrão nordestino na tabela de classificação. Agora, os limeirenses se encontram na 11ª posição, com 12 triunfos em 27 jogos disputados (44,4% de aproveitamento), contra 11 resultados positovos em 26 partidas dos cearenses (42,3% de aproveitamento), donos do 12º lugar.
Resultados
Paulistano/Unimed 80 x 68 São José/Unimed
Flamengo 74 x 89 Paschoalotto/Bauru
Suzano/Cesumar/Campestre 67 x 89 Unitri/Universo
Palmeiras 87 x 77 Vivo/Franca
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 86 x 96 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 68 x 89 Liga Sorocabana
Pinheiros/SKY 118 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Winner/Kabum/Limeira 90 x 72 SKY/Basquete Cearense