No último lance, Palmeiras perde para o Tigre
Buscando a reabilitação no Grupo 2 da Libertadores, o Palmeiras visitou o Tigre nesta quarta-feira, 6, e no último lance da partida, a equipe argentina garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.
O Palmeiras segue com três pontos, os mesmos do Tigre na classificação da chave.
Rusculleda tentou bater cruzado após erro da defesa palmeirense, mas a bola passou em frente do gol. O Tigre tentava usar a bola parada para criar situações de gol e pressionar o Palmeiras. Weldinho, aos nove minutos, cruzou a bola na área e ela ficou com Cousillas.
Vinícius bateu rasteiro de fora da área, com a defesa do goleiro do time argentino. Depois, Henrique bateu falta e novamente Cousillas apareceu para ficar com a bola. Aos 20, Valdívia ficou com a bola e tentou o lançamento para Kleber na área e Cousillas chegou para ficar com a bola. O Tigre chegou com Botta pela direita, que cruzou na área e ninguém chegou para a finalização.
Aos 24, o Palmeiras chegou pela esquerda, mas na hora do cruzamento, a bola passou por Kleber. O Tigre respondeu no chute de Pérez Garcia, defendido por Fernando Prass, e aos 30, o goleiro palmeirense teve de trabalhar novamente para evitar a finalização de Echeverría. O Palmeiras cresceu na partida e conseguia chegar com mais força à área adversária
O Tigre seguia tentando pressionar, com a bola parada sendo a principal arma dos donos da casa. Aos 41, Wesley bateu falta e Cousillas conseguiu tirar a bola da área. Depois, Kleber foi lançado na área e tentou cruzar na pequena área, com a defesa fazendo o desvio.
Kleber, no começo do segundo tempo, teve a chance de marcar o gol palmeirense, mas ele acabou não conseguindo pegar bem na bola. Depois, Vílson arriscou de fora da área, sem sucesso. O Palmeiras começava a etapa final no ataque e o Tigre tentava apostar no contra-golpe para pressionar.
A partida seguia disputada e o Tigre teve a chance com Leguizamón, da entrada da área, com a bola indo por cima do gol de Fernando Prass. O time argentino seguia buscando o ataque em jogadas de velocidade e tentando aumentar a intensidade da marcação em cima do Palmeiras.
Patrick Vieira recebeu de Valdívia, puxou para a entrada da área e bateu para a defesa de Cousillas. No escanteio seguinte, Valdívia subiu para o cabeceio e colocou por cima do gol. Aos 37, em boa jogada pela direita, a bola sobrou para o camisa 10 palmeirense chegar e chutar em cima de Peñalba. Valdívia, no minuto seguinte, arriscou novamente, sem sucesso.
Charles arriscou de fora da área e mandou perto do gol de Cousillas e no minuto seguinte, Vilson acabou expulso e deixando o Palmeiras com um jogador a menos em campo. Nos acréscimos, Kleber teve a chance de marcar o gol, mas acabou perdendo a bola na área.
Aos 49, o Tigre fez o gol da vitória. Após cobrança de falta, a bola ficou na área e Peñalba colocou a bola no fundo das redes.
No dia 2/4, os dois times voltam a se enfrentar, pela abertura do returno, com o jogo a ser realizado no Pacaembu. (futebollpaulista.com.br)
Tigre 1 x 0 Palmeiras
Gol: Peñalba aos 49 do segundo tempo.
Árbitro: Omar Ponce (EQU).
Local: estádio José Dellagiovanna,
Cartão vermelho: Vilson.
Palmeiras
Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinícius (Maikon Leite depois Charles) e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.
Tigre
Cousillas; Ferreyra, Echeverría, Paparatto e Orban; Peñalba, Galmerini, Rusculleda (Torassa) e Pérez García (Leguizamón); Botta e Santander (Janson)
Técnico: Nestor Gorosito.