Novamente nos pênaltis, Santos vence e vai a final
Mogi Mirim e Santos abriram as semifinais do Paulistão neste sábado, 4. A partida terminou empatada por 1 a 1, e nos pênaltis, o Santos conseguiu a classificação para mais uma final ao vencer por 5 a 4.
Edu Dracena, logo aos três minutos de jogo, tentou de cabeça, mas Daniel conseguiu evitar o gol santista. Ainda nos minutos iniciais, o Mogi Mirim teve que fazer uma substituição por causa de uma lesão, com João Paulo deixando o jogo e Juninho entrando em seu lugar.O Santos buscava a pressão e criava chances, enquanto que o Mogi tentava ficar com a posse de bola. Aos 20 minutos, Henrique recebeu cruzamento de Mateus Caramelo e Durval teve de afastar o perigo da área santista. Val, aos 25, bateu falta e a defesa santista fez novo corte.
Neymar, aos 32, foi para o chute e a bola foi longe da meta do goleiro Daniel. O camisa 11 iniciou a jogada, fazendo o passe para Cícero tentar o cruzamento para Miralles, aos 37, mas o argentino não conseguiu alcançar a bola para a finalização.
O Mogi Mirim abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Roni, que aproveitou cruzamento da direita para colocar a cabeça na bola e mandar no fundo das redes de Rafael.
Edu Dracena, aos três minutos do segundo tempo, conseguiu impedir a chance do Mogi fazer o segundo gol, ao desarmar a tentativa de Roger Gaúcho. O Mogi Mirim buscava o ataque e o Santos tentava achar espaço para criar oportunidades de empatar a partida. Val, aos 14, fez a jogada para Henrique arriscar o chute e Rafael conseguir a defesa. Depois, Roni bateu de longe para nova intervenção do goleiro santista. O domínio do jogo no segundo tempo seguia sendo do Mogi Mirim, que pressionava mais e deixava poucos espaços para as jogadas ofensivas do Santos.
Aos 30 minutos, Cícero desviou cobrança de falta e Daniel defendeu. Na sequência, o Santos ficou com a bola e Edu Dracena apareceu na pequena área para cabecear a bola e empatar a partida.
O Mogi seguiu pressionando e Waguininho teve a chance de bater para o gol, mas não conseguiu dominar a bola na área. Ele tentou novamente, ao 38, e bateu longe da meta de Rafael. Carlos Alberto, aos 42, bateu falta em cima da barreira. Nos acréscimos, na bola parada, Val mandou a bola com perigo pela meta santista.
A partida terminou empatada e acabou sendo decidida nos pênaltis. Miralles abriu as cobranças para o Santos e mandou por cima do gol. Tiago Alves bateu rasteiro e colocou o Mogi Mirim na frente do placar e Cícero bateu para empatar a primeira série de cobranças. Carlos Alberto arriscou e Rafael fez a defesa.
Renê Júnior cobrou no meio e Daniel fez a defesa e conseguiu evitar que ela entrasse no gol logo depois. Roger Gaúcho bateu para colocar o Mogi novamente na frente do placar, com André empatando novamente a série de cobranças e Juninho acertou a trave.
Neymar fez o gol que colocou o Santos na frente do placar. Waguininho bateu, a bola tocou em Rafael, encerrando a primeira série de penalidades empatada por 3 a 3. No início da segunda série, Léo bateu no canto para colocar o Santos na dianteira.
Val bateu forte para deixar o placar novamente empatado e Edu Dracena recolocou o Santos na frente, mandando chute alto no ângulo de Daniel. Roni bateu e errou, classificando o Santos para a final.
O Santos enfrenta nas finais o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians. (futebolpaulista.com.br).
Mogi Mirim 1 (4) x (5) 1 Santos
Gols: Roni aos 44 minutos do primeiro tempo e Edu Dracena aos 30 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.
Local: Romildo Vitor G. Ferreira.
Mogi Mirim
Daniel; Mateus Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Juninho); Val, Magal, Wagner (Carlos Alberto) e Roger Gaúcho; Henrique (Waguininho) e Roni.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (André); Neymar e Miralles.
Técnico: Muricy Ramalho.