Oeste vence a Lusa e sai da zona da degola
Em busca de aproximação ao G8, a Portuguesa visitou o Oeste na noite deste domingo, 18, abriu dois gols de vantagem na primeira etapa, mas sofreu a virada por3 a2, no estádio dos Amaros, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão.
A vitória do Oeste levou o time aos 13 pontos, agora na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento, já a Portuguesa, com 14, aparece em 14º na tabela.
Com bom toque de bola e explorando o nervosismo dos donos da casa, a Portuguesa foi às redes em cobrança de pênalti, por Ricardo Jesus, aos 26 minutos, abrindo a contagemem Itápolis. O Oesteesboçou reação ainda na primeira etapa, mas a Lusa ampliou aos 42 minutos, com gol de Henrique, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Paulo Musse.
Na segunda etapa, o Oeste voltou mais veloz e após alguns minutos pressionando a defesa da Lusa, que assistiu ao cruzamento da esquerda e Marcinho apareceu nas costas da zaga para empurrar para as redes de Rodrigo Calaça, e descontar para o time de Itápolis, aos 11 minutos.
O gol motivou as arquibancadas e o Oeste cresceu na partida. Pouco depois do empate, Dionísio, livre, cabeceou ótimo cruzamento da direita, rente a trave de Calaça, que apenas torceu para que a bola saísse pela linha de fundo.
Com a Lusa toda no campo de defesa, o bom momento do Oeste culminou com belo gol de Wanderson, que aproveitou cruzamento de Fernandinho, e de voleio, encheu o pe para igualar o marcador, aos 20 minutos.
A Portuguesa acordou e voltou a procurar o campo de ataque. Num chute forte de fora da área, a Lusa quase retomou a vantagem, mas Paulo Musse fez grande intervenção.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o empate parecia ser o resultado final, Marcinho subiu mais que a zaga e cabeceou firme para marcar o gol da virada e decretar a vitória em casa.
O próximo compromisso do Oeste está marcado para domingo, 25, contra o Paulista, em casa, já a Portuguesa volta a campo no sábado, 24, e recebe o Comercial, no Canindé. (futebolpaulista.com.br)
Oeste 3 x 2 Portuguesa
Gols: Ricardo Jesus aos 26 e Henrique aos 42 minutos do primeiro tempo; Marcinho aos 11 e aos 48 e Wanderson aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Renda e público: não fornecidos
Local: estádio dos Amaros, em Itápolis;
Oeste
Paulo Musse; Adriano Alves, Gualberto, Éder Lima e Fernandinho; Wanderson (Abuda), Leandro Melo, Paulo Vitor e Roger; Mazinho e Tadeu (Assisinho).
Técnico: Roberto Cavalo.
Portuguesa: Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Boquita, Guilherme, Leandro Silva e Henrique (Diego Souza); Ananias (Leo Silva) e Ricardo Jesus.
Técnico: Jorginho.