Organizadores retiram 500 mil ingressos para futebol
Meio milhão de ingressos para o futebol nos Jogos Olímpicos foram retirados e as capacidades dos estádios foram reduzidas devido a uma falta de aceitação, disseram os organizadores dos Jogos nesta terça-feira, 17.
Os organizadores vão reduzir as capacidades em vários locais fechando níveis de estádios ou seções inteiras de uma arena.
Mesmo após a redução, 250 mil ingressos de futebol ainda estão disponíveis e outros 200 mil serão colocados à venda antes do início dos Jogos em 27 de julho.
O responsável pelos Jogos, Seb Coe, defendeu a mudança e disse que as vendas de ingressos de futebol estão melhores se comparadas a Olimpíadas anteriores.
“Nós não estamos em má situação nos ingressos, mas os ingressos de futebol em Jogos são sempre um desafio. Eu acho que nós vamos ficar muito bem.”
A competição de futebol está programada para acontecer em seis locais na Grã-Bretanha, incluindo o Estádio Millennium, em Cardiff, o City of Coventry Stadium, o Old Trafford, em Manchester, o St James Park, em Newcastle, o Hampden Park em Glasgow e o Wembley, em Londres, que vai sediar as finais masculina e feminina.
Os organizadores também disponibilizarão ingressos de futebol para 150.000 crianças em idade escolar através de seu esquema Ticketshare.
Cinquenta mil ingressos para outros esportes ainda estão disponíveis para os Jogos e mais 200.000 serão postos à venda geral nos próximos dez dias.