Osasco e Usiminas iniciam disputa por vaga na final
Das 12 equipes que iniciaram a disputa da Superliga feminina de vôlei 11/12, restam apenas quatro. Osasco e Usiminas/Minas, dois desses times semifinalistas, estreiam na nova fase neste sábado, 24, às 10h, quando iniciarão a luta por uma vaga na final, no ginásio José Liberatti,em Osasco. Riode Janeiro e Vôlei Futuro duelarão na outra semifinal a partir de terça-feira, 27.
O Osasco terminou a fase classificatória em primeiro e, nas quartas-de-final, eliminou o BMG/São Bernardo, por dois jogos a zero. Com melhor campanha, o time de Osasco teve a opção de escolher a sequência de jogos. Após definir a primeira partida em casa, a ponteira e capitã Jaqueline espera que este seja um fator favorável no primeiro confronto.
“É mais uma decisão. E começar essa série semifinal com vitória é fundamental. Vamos jogar em casa e precisamos tirar proveito disso, usar essa vantagem a nosso favor, de ter a torcida jogando com a gente. Foi assim que chegamos até aqui e somos mais fortes na nossa casa”, disse a maior pontuadora do Osasco nesta Superliga, com 313 pontos.
Jaqueline ainda destaca as qualidades do adversário desta semifinal. “A Usiminas/Minas tem uma grande equipe e é um dos adversários mais perigosos da Superliga pelo conjunto e, principalmente, pelas cubanas (Herrera e Daymi), com quem precisamos ter muita atenção. São duas atacantes eficientes e nosso bloqueio precisa estar atento. É o tipo de jogo que se decide em detalhes”, aposta a ponteira. (cbv.com.br)