Osasco sai na frente nas semis
O Osasco saiu na frente nas semifinais e está a uma vitória de mais uma decisão da Superliga feminina de vôlei 11/12. Neste sábado,24, aequipe paulista recebeu a Usiminas/Minas, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e venceu a primeira partida da série melhor-de-três por 3 sets a 1 (25/7, 25/20, 19/25 e 25/18), em 1h41 de jogo.
Com o resultado, o time paulista, atual vice-campeão, precisará vencer mais uma vez para chegar à final. O próximo duelo entre as equipes será na sexta-feira,30, apartir das 18h45, na Arena Vivo,em Belo Horionte. Sea Usiminas/Minas vencer, forçará o terceiro jogo, que será disputado, novamente, em Osasco.
O duelo teve sotaque gringo. A oposto norte-americana Hooker, do Osasco, foi a maior pontuadora, com 17 acertos – 12 de ataque e cinco de bloqueio. Do lado da Usiminas/Minas, o destaque foi a cubana Herrera, com 14 pontos – todos de ataque.
Treinador do Osasco, Luizomar de Moura destacou a obediência tática do time como principal força do grupo na vitória. “Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação. O importante é que a equipe foi muito disciplinada taticamente. Esse foi o nosso grande mérito. Jogamos com disposição e alegria. Ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícilem Belo Horizonte”, completou o técnico.
Lesionada no tornozelo direito, a central Adenízia foi dúvida até momentos antes de a partida começar. “Soubemos nos impor durante a partida e esse fator foi importantíssimo. Sacamos muito bem e o bloqueio também foi bastante eficiente. Agora temos de colocar a cabeça no lugar e entender que lá é outro jogo, pois elas vão querer levar a série para o terceiro confronto. Temos de estar preparadas para tudo”, avaliou Adenízia, que destacou o empenho da comissão técnica na sua recuperação.
“Quero agradecer a torcida, o departamento médico do Osasco e, principalmente, o Fernandinho que me recuperou. Realmente, a minha presença em quadra era duvidosa por causa da lesão no tornozelo, mas acreditei e confiei no Fernandinho, e deu tudo certo. Quero agradecê-lo, pois graças a ele pude atuar normalmente”, declarou Adenízia.
A outra série semifinal será entre Unilever e Vôlei Futuro. A primeira partida será na próxima terça-feira,27, apartir das 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. (cbv.com.br)
to acompanhando o campeonato. Só jogão
o futebol já era no Brasil
Agora estamos no País do volei. feminino e masculino