Palmeiras busca a redenção no México
Em busca do seu segundo título na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Tijuana (MEX), que disputa o torneio pela primeira vez em sua história, nesta terça-feira, 30, às 22h30 (Brasília), no estádio Caliente, no México. Esta será a primeira partida entre os clubes pela fase de oitavas de final. O time classificado enfrentará o vencedor de São Paulo e Atlético Mineiro.
Ciente de que o estádio do time mexicano é constituído de grama sintética, o Palmeiras buscou trabalhar em campo semelhante antes de embarcar para o país da América do Norte. Usando as instalações do Nacional, o time do técnico Gilson Kleina buscou se adaptar, principalmente, ao quique da bola. Por já ter atuado em gramados do tipo soçaite, o zagueiro André Luiz sabe que a diferença para o campo com grama natural é evidente. “É bem diferente, dificulta bastante para quem não está acostumado. Vou então tentar passar o que aprendi aos meus companheiros para minimizar essas adversidades”, disse o defensor, inscrito para a vaga do jovem Marcos Vinícius.
Além da adaptação ao campo, o elenco palmeirense deverá ultrapassar outro grande problema se quiser buscar um bom resultado na casa do adversário: os desfalques. No total, são sete atletas que não puderam viajar, sendo que seis atuaram com regularidade desde o começo do ano. Enquanto o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e o meia Patrick Vieira estão entregues ao departamento médico, o também defensor Leandro Amaro e o armador Valdívia fazem recondicionamento físico, o volante Léo Gago e o atacante Leandro não pode atuar pelo alviverde por já terem sido inscritos pelo Grêmio na competição.
Classificado às oitavas de final após ficar na segunda colocação do grupo 5, o Tijuana, por ser estreante no torneio, disputará seu primeiro mata-mata no principal campeonato de clubes das Américas. Além da inexperiência, a má fase da equipe pode atrapalhar nesta noite, uma vez que o clube está na modesta nona colocação do campeonato mexicano.
Por já ter enfrentado uma equipe brasileira na primeira fase, no caso o Corinthians, o Tijuana sabe do perigo que é enfrentar um clube do país que já venceu o torneio 16 vezes. “O Palmeiras é um rival muito complicado, assim como todos os brasileiros. Vai ser uma partida muito difícil, mas esperamos conseguir um bom resultado aqui para cravarmos a classificação no Brasil”, disse o lateral direito Nuñez.
O técnico Antonio Mohamad não poderá contar com um único jogador. O lateral esquerdo Garza tem uma lesão muscular e é desfalque certo. (futebolpaulista.com.br)
Tijuana x Palmeiras
Palmeiras
Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Charles, Márcio Araújo, Souza, Ronny e Wesley; Vinícius.
Técnico: Gilson Kleina.
Tijuana
Saucedo, Nuñez, Gandolfi, Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce e Corona; Martínez, Riascos e Moreno.
Técnico: Antonio Mohamad.
Árbitro: Martin Vazquez (URU).
Local: estádio Caliente,
Terça-feira, 30, às 22h30.