Palmeiras deixa zona de rebaixamento
Tentando sair da incômoda 18ª posição no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Náutico neste domingo, 22, na Arena Barueri, pela 11ª rodada da competição e venceu bem por 3 a 0.
Finalmente, o Palmeiras deixa a zona de rebaixamento e chega aos 10 pontos ganhos. Já o Náutico permanece com 13, na parte intermediária da tabela.
No segundo minuto de partida, o estreante Obina tabela com Mazinho, que finaliza para fora. Aos cinco minutos, Márcio Araújo penetra, mas sofre falta. Mazinho, aos 15, toca para Obina que faz o gol, mas o lance é invalidado pelo árbitro.
O Palmeiras não deixava o Náutico respirar e continuava dominando a partida. Aos 18 minutos, Obina é servido por João Vitor, penetra e bate consciente para abrir o placar na Arena Barueri.
Aos 25, Bruno neutraliza chute de Elicarlos. Mazinho faz 2 a 0 para o Verdão, aos 29 minutos, após receber cruzamento de Obina, na área. Aos 40 minutos, ValdÍvia tenta encobrir o Felipe, mas o goleiro pernambucano consegue desviar a escanteio.
Durante a etapa inicial, o Palmeiras teve mais posse de bola (52% a 48%) e sempre foi mais perigoso.
No começo do segundo tempo, aos cinco minutos, Márcio Araújo rouba a bola no meio de campo e serve Obina na meia esquerda. O estreante ajeita e bate na trave esquerda do Náutico. No rebote, Márcio Araújo coloca para dentro do gol de Felipe, Palmeiras 3 a 0.
Com três alterações em sua equipe, o técnico pernambucano tentava mudar o panorama da partida, mas o Palmeiras continuava dominando e tocando a bola com consciência. Mazinho bate com perigo aos 38 e o goleiro Felipe salva mais uma chance palmeirense.
Até o final da partida, o Palmeiras tocou a bola, fez o tempo passar e saiu de campo com a vitória por 3 a 0. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras 3 x 0 Náutico
Palmeiras
Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araujo, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho).
Técnico: Luis Felipe Scolari.
Náutico
Felipe; Alessandro, Márcio Rosário, Jean Rolt; Elicarlos, Lúcio (João Paulo), Gustavo (Ramirez), Glaydson e Rhayner (Cleverson); Kieza e Araujo.
Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Obina aos 18 e Mazinho aos 31 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo aos 5 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Local: estádio Arena Barueri.